Vendida a R$ 159.990, versão que abre as portas para a linha traz muito mais equipamentos de série que a concorrência
Quando se pensa na versão de entrada, a tendência é achar que estamos falando de um carro com poucos equipamentos de série e acabamento simplificado. No entanto, com a nova geração do Nissan Kicks a realidade é bem diferente. Afinal, o modelo que chegou no começo de julho às concessionárias da marca foi pensado em todos os detalhes para redefinir os padrões do seu segmento. E isso é válido desde a versão Sense do novo Nissan Kicks.
Assim, a Nissan entrega aos clientes uma opção de entrada muito espaçosa, bem equipada, com muitos itens de segurança, conforto e conectividade só encontrados normalmente em versões mais altas. E sem deixar de lado o design surpreendente e que se destaca por onde o carro passa.
Para a segurança dos ocupantes, por exemplo, o novo Nissan Kicks Sense já conta com Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA); Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (PFCW+FEB), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP), Controle de Cruzeiro Adaptativo de Velocidade e Distância (ICC), câmera de ré, monitoramento de pressão dos pneus e seis airbags.
A tecnologia é outro ponto de destaque na versão, que custa a partir de R$ 159.990. O novo Nissan Kicks Sense vem com ar-condicionado digital, painel de instrumentos estilo ‘monolito’ com tela de 7 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas, que traz conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto; quatro alto-falantes, volante com regulagem de altura e profundidade; entradas USB-C para os passageiros dos bancos dianteiros e traseiro; câmbio com velocidades acionadas por botões e-Shifter; aletas para mudanças de marcha manualmente (paddle shifts); freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; entre outros.
E é claro que o visual do novo Kicks Sense segue a proposta de abrir as portas da linha já com todo o DNA do projeto. Isso fica evidente pelos seus faróis e lanternas de LED, faróis com ajuste de altura e rodas de liga leve aro 17 desde sua opção mais barata.
Como nas demais versões, o novo Nissan Kicks Sense impressiona com seu desenho ousado e expressivo da carroceria. Na visão frontal, o estilo é geométrico, moderno e ousado. Os faróis dianteiros têm assinatura exclusiva, com refletores em filetes e luz diurna de LED embutida na iluminação principal.
O design da traseira é igualmente diferenciado, mas elegante, com um discreto spoiler no teto, antena tipo tubarão e lanternas de LED aplicadas na moldura preta que se sobressai em toda a parte de trás do carro.
Por dentro, motorista e passageiros contam com um amplo espaço interno em um ambiente com acabamento com nível superior, acima de qualquer concorrente. Além disso, o desenho do painel diferencia-se também ao adotar uma base na parte inferior, como uma prateleira. Em tecido, essa área reforça o conforto por ser macia ao toque e ressaltar a alta qualidade do modelo.
A bagagem é ainda mais privilegiada, com vários espaços inteligentes na cabine e o maior porta-malas da categoria. O compartimento de carga do novo Nissan Kicks Sente tem capacidade para 470 litros.
Powertrain inovador
A versão de entrada do novo Nissan Kicks também vem com o novíssimo motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 12 válvulas com injeção direta, que é produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo SUV da marca japonesa. Esse motor desenvolve 125 cv de potência, com etanol, e 120 cv, com gasolina, ambos a 5 mil rpm. O torque é de 22,4 kgfm a 2.500 rpm, com etanol, e 20,4 kgfm a 2 mil rpm, com gasolina.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem DCT banhada a óleo, mesmo sistema utilizado pela Nissan em carros icônicos como o GT-R. Com ela, as mudanças de marchas ficam mais rápidas, com sensação direta e nenhuma interrupção do torque.
O novo Nissan Kicks Sense já conta com o seletor da transmissão por botões e-Shifter. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões "D", "R", "N" e "P". Ele proporciona conveniência de operação, já que há menos esforço e movimento do motorista, e ganho de espaço no console central, que fica ainda com um visual mais limpo.
Mesmo o motorista da versão de entrada do SUV tem também a possibilidade da troca de marchas por aletas na parte de trás do volante (paddle shift), permitindo a seleção manual.
O novo Nissan Kicks e seu motor turbo fazem parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil.
Nissan Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário