quinta-feira, 10 de julho de 2025

LEXUS REGISTRA MELHOR PRIMEIRO SEMESTRE DA HISTÓRIA NO BRASIL E REFORÇA EXPANSÃO DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS

Marca teve crescimento de 16,6% nas vendas, com 556 emplacamentos no 1º semestre

A Lexus segue consolidando sua presença no mercado brasileiro e celebra o melhor primeiro semestre de sua história no País: entre os meses de janeiro e junho de 2025, foram emplacadas 556 unidades, o que representa um aumento de 16,6% em relação ao mesmo período de 2024 (477 unidades).

Com uma combinação de crescimento sustentável e expansão estratégica da rede, a marca inaugura oficialmente, no dia 12 de agosto, a nova concessionária Lexus Alphaville, localizada em uma região estratégica da Grande São Paulo e que amplia o acesso aos produtos e serviços em um dos principais polos de alto padrão do Estado.

“A abertura de Alphaville é mais um passo importante na nossa jornada de crescimento. O desempenho positivo do primeiro semestre reforça que o público brasileiro está cada vez mais conectado aos valores da Lexus, que combinam inovação, sofisticação e uma experiência única de atendimento”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.

Nova loja com conceito global de hospitalidade

Com a nova concessionária, a Lexus passa a contar com 12 unidades no Brasil, todas alinhadas ao conceito japonês Omotenashi, que representa a hospitalidade pensada nos mínimos detalhes. Projetado para oferecer conforto, exclusividade e uma experiência personalizada, o novo espaço em Alphaville conta com showroom completo, boutique de lifestyle com itens importados, atendimento premium e serviços de pós-vendas.

A inauguração também reforça a importância do Estado de São Paulo no desempenho da marca, já que concentra mais de 40% das vendas da Lexus no País. Com duas unidades na capital e, agora, uma em Alphaville, a marca fortalece sua atuação no principal mercado do segmento de luxo automotivo no Brasil.

Como parte do plano de expansão estratégica, a Lexus deu um passo importante neste mês de julho com a reinauguração da concessionária no Rio de Janeiro, que agora tem novo endereço: Avenida das Américas, 5.655, na Barra da Tijuca. Essa mudança posiciona a concessionária no principal eixo das marcas premium do Estado e consolida a Lexus em um dos endereços mais valorizados da capital fluminense.

Crescimento da Lexus no mercado brasileiro

Com foco em crescimento contínuo e sustentável, a Lexus encerrou 2024 com 1.101 emplacamentos no mercado brasileiro, o que representou crescimento de 29% em comparação com 2023. Com esse resultado, a marca fortaleceu a atuação no País e o protagonismo na descarbonização do segmento de luxo.

Com novos produtos e a expansão da rede, a Lexus reafirma o compromisso de proporcionar experiências exclusivas e de alto padrão aos clientes. Essas iniciativas não apenas aumentam a presença da marca, mas também representam uma nova etapa de crescimento e consolidação, alinhada à visão da empresa de oferecer produtos e serviços que combinam inovação, luxo e sustentabilidade.

LexusCare e até 10 anos de garantia

A Lexus oferece garantia de até 10 anos ou 200 mil quilômetros para todos os veículos fabricados a partir de 2020 – incluindo modelos seminovos –, uma ação inédita para o segmento premium no Brasil. Sem nenhum custo adicional para os clientes, esse benefício integra o programa LexusCare e reforça o compromisso da marca com qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos.

Além disso, o programa LexusCare proporciona uma experiência excepcional e exclusiva, com serviços e benefícios padronizado, incluindo pacotes de revisão com os valores mais competitivos do mercado. Dessa forma, a Lexus garante que seus clientes tenham acesso à manutenção de alta qualidade a preços fixos.

Aproximadamente 90% dos pedidos de peças de reposição, especialmente as mais solicitadas em casos de colisão, são atendidos prontamente, e os demais pedidos são resolvidos em até 25 dias, o tempo mais curto entre as marcas premium. E os clientes Lexus também contam com o suporte da ampla rede Toyota em todo território nacional, o que reforça ainda mais a tranquilidade e a segurança oferecida pela marca.

Toyota do Brasil
Giusti Creative PR

Nenhum comentário: