terça-feira, 22 de julho de 2025

NOVO NISSAN KICKS ADVANCE: TECNOLOGIA E ESPAÇO COM UMA EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO

Versão conta com pacote recheado de equipamentos de conforto e segurança

O projeto do novo Nissan Kicks foi desenvolvido para ser disruptivo com dimensões, espaço, tecnologias e versatilidade que vão além do seu segmento, emoldurados por um design moderno e robusto que conquista todos que olham para ele. Além disso, cada versão foi pensada para ser referência em comparação aos seus concorrentes diretos, oferecendo sempre mais do que os outros modelos do segmento de SUVs. Seguindo esse conceito, o Nissan Kicks Advance, oferece o DNA da linha com uma excelente relação custo-benefício para seus proprietários.

A Advance é a segunda versão da linha do novo Nissan Kicks e já conta com um pacote completo de segurança, trazendo de série Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW+FEB); Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP); seis airbags; monitoramento de pressão dos pneus; entre outros.

O conjunto de tecnologias, porém, é muito mais amplo. Com foco no conforto, o carro tem partida remota do motor que permite acionar o ar-condicionado e já preparar a cabine para o conforto dos ocupantes; retrovisores externos com rebatimento elétrico; câmera com visão 360º e, para ajudar na economia de combustível, o sistema Stop/Start de parada e partida automática do motor quando o veículo não está em movimento, como quando o semáforo está fechado.

E não para por aí. O novo Kicks Advance tem, ainda, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas; central multimídia com tela de 12,3 polegadas e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto; ar-condicionado digital; freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; volante com regulagem de altura e profundidade; entradas USB-C para os passageiros do banco de traseiro e carregador de celular sem fio.

Por dentro, motorista e passageiros desfrutam do mesmo espaço interno amplo das outras versões da linha do SUV, o maior da categoria, em um ambiente com acabamento com nível acima de qualquer concorrente. Além disso, o desenho do painel diferencia-se também ao adotar uma base na parte inferior, como uma prateleira. Em tecido, essa área reforça o conforto por ser macia ao toque e ressaltar a alta qualidade do modelo.

O porta-malas é o maior entre todos os seus concorrentes, com capacidade para 470 litros de carga. E ele conta com o nivelador de profundidade, o Flexible board, um compartimento que cria um espaço protegido no fundo do porta-malas.

O novo Nissan Kicks Advance é encontrado na rede de concessionárias da marca de todo o país com preço de lançamento de R$ 167.990.

Powertrain inovador

O novo Nissan Kicks Advance também equipado com o novíssimo motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 12 válvulas com injeção direta, que é produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo SUV da marca japonesa. Esse motor desenvolve 125 cv de potência, com etanol, e 120 cv, com gasolina, ambos a 5 mil rpm. O torque é de 22,4 kgfm a 2.500 rpm, com etanol, e 20,4 kgfm a 2 mil rpm, com gasolina.

A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DCT) banhada a óleo, mesmo sistema utilizado pela Nissan em carros icônicos como o GT-R. Com ela, as mudanças de marchas ficam mais rápidas, com sensação direta e nenhuma interrupção do torque.

O novo Nissan Kicks Advance, assim como as outras versões da linha, conta com o seletor da transmissão por botões e-Shifter. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões "D", "R", "N" e "P". Ele proporciona conveniência de operação, já que há menos esforço e movimento do motorista, e ganho de espaço no console central, que fica ainda com um visual mais limpo. Além disso, o motorista também pode optar por trocar as marchas manualmente por meio de aletas na parte de trás do volante (paddle shift).

O novo Nissan Kicks e seu motor turbo fazem parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil.

Nissan Brasil

Nenhum comentário: