Antes de entrar na Nissan do Brasil, Humberto foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Nissan no Chile (N-CHL), onde comandou por dois anos o departamento de Marketing. Há 18 anos na indústria automotiva, o executivo tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas, tendo ocupado diversas posições de liderança em países da América Latina, como Chile e Colômbia.
A Nissan do Brasil conquistou, em 2016, participação recorde de 3,2% do mercado brasileiro – um recorde para a marca no Brasil, desde o início das operações, em 2000, até então. Neste ano, impulsionada pelo sucesso do crossover Nissan Kicks, que já é o modelo mais vendido da fabricante no Brasil, a participação chegou aos 3,9% do mercado nacional de automóveis.
Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.