Reconhecimento celebra o protagonismo da marca na mobilidade elétrica e seu investimento em infraestrutura de recarga em todo o país
Eletroposto Volvo Car instalado na cidade de Avaré - São Paulo
Na última quinta-feira (26), a Volvo Car Brasil foi premiada na categoria Mobilidade do Energy Summit Awards, realizado na Cidade das Artes (RJ). A premiação, que celebra os protagonistas da transição energética, integra o Energy Summit - evento global de referência em energia e sustentabilidade, promovido em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology).
O prêmio reconhece o compromisso da marca com a transformação da mobilidade no Brasil, especialmente pelo investimento em infraestrutura de recarga para veículos eletrificados. A iniciativa teve início em 2017, com o lançamento do primeiro híbrido plug-in da Volvo no país, e ganhou um novo capítulo em 2022, com a inauguração do primeiro eletroposto de carga rápida, em Cajati (SP).
Desde então, a empresa vem desenvolvendo um trabalho robusto de eletrificação, que prevê uma aplicação total de R$ 70 milhões na implantação de infraestrutura de recarga rápida ao longo das principais rodovias brasileiras. Atualmente, já são 75 pontos em operação, com mais de 145 conectores ativos, permitindo que motoristas percorram mais de 29.860 mil quilômetros de estradas que conectam o país de Norte a Sul. A rede é aberta a veículos de todas as marcas e conta com informações atualizadas em tempo real no aplicativo Volvo Car Eletropostos.
Gratuitos para todos os usuários nos dois primeiros anos, os pontos de recarga passaram a ter cobrança para veículos de outras montadoras a partir de julho de 2024, mantendo a gratuidade exclusiva aos proprietários da marca. A mudança marcou o início de uma nova fase do projeto, voltada à ampliação da infraestrutura e a melhorias na experiência dos clientes Volvo.
“Receber esse prêmio é motivo de orgulho e reforça o nosso pioneirismo e compromisso com o futuro da eletrificação no Brasil. Esse é um projeto muito importante para nós, porque a Volvo acredita no futuro elétrico. E, para que isso aconteça, precisamos pensar na experiência de quem dirige, oferecendo uma infraestrutura de qualidade, que dê segurança e tranquilidade ao consumidor. Seguiremos investindo e trabalhando para ampliar nossa rede e conectar cada vez mais o país”, celebra Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Volvo Car Brasil
A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.
Inside Out PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário