Em uma noite dedicada a reconhecer empresas e profissionais que se destacam no atendimento ao consumidor, montadora foi consagrada com o título de “Empresa do Ano”, entre todos os setores de negócios do Brasil
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Representantes da Iveco comemoraram as conquistas |
Em noite histórica, a IVECO celebrou conquistas e consolidou sua posição como referência em atendimento ao cliente no Brasil. No dia 24 de junho, a montadora foi reconhecida com três importantes prêmios que reforçam seu compromisso com a excelência na experiência do consumidor. Por votação popular, a marca foi eleita “Empresa do Ano”, superando seis grandes concorrentes dos seguintes setores: bancário, transportes, alimentos, bebidas e beleza. A premiação foi concedida pela plataforma Consumidor Moderno, que reconhece empresas de destaque em todos os segmentos de negócios do país.
Também por meio de votação popular, Bernardo Brandão, Diretor Geral de Customer Service da IVECO para a América Latina, foi homenageado com um dos troféus mais aguardados do evento: o “Hall da Fama”, que reconhece profissionais cujo legado se destaca no campo da experiência do consumidor. Para encerrar a noite de celebrações, a montadora comemorou ainda o seu pentacampeonato na categoria “Transportes”, consolidando sua excelência no atendimento ao cliente e no pós-vendas.
Brandão destaca que conquistas como essas não são individuais: “Esses prêmios representam a validação do compromisso diário de uma equipe dedicada a criar uma experiência única para os nossos clientes. Estamos transformando a montadora com novos serviços e produtos, aliados a um processo de atendimento de excelência. Nosso objetivo é estar sempre presentes, antecipando as necessidades dos clientes e oferecendo suporte nos momentos em que eles mais precisam da marca”, explica Bernardo.
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Bernardo Brandão (e) recebeu a homenagem, entregue por Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão |
Marcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina, dedicou o prêmio a todos que reservaram um tempo para reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. “Há cinco anos, iniciamos um processo de transformação profunda na IVECO, com o objetivo de elevar a marca ao patamar que ela merece. Esses prêmios são o resultado de um trabalho consistente, que nos consolida como uma das melhores soluções de transporte do mercado”, afirma Querichelli.
Brandão complementa que as premiações diferenciam a IVECO da concorrência e fortalecem a percepção de que a montadora está na vanguarda das melhores práticas em experiência do cliente. Segundo ele, a empresa une produtos e serviços de ponta para agregar valor à marca, reforçando a confiança dos consumidores de que a IVECO é a parceira ideal de negócios no segmento de transportes. “Ao combinar tecnologia avançada e inovação com um atendimento personalizado, a IVECO conquistou a confiança do mercado e vem fortalecendo cada vez mais seu papel como parceiro estratégico de transportadores e caminhoneiros”, destaca.
“Empresa do Ano”: IVECO se destaca no Brasil ao superar marcas de todos os setores
O Prêmio Consumidor Moderno, realizado anualmente, reconhece as empresas de maior prestígio no mercado brasileiro em relação à marca e à experiência do cliente. As sete empresas mais bem avaliadas, considerando todos os critérios mensurados, avançam para a votação popular, na qual consumidores e o mercado em geral escolhem a marca do ano.
Em 2025, a IVECO se destacou em todos os critérios avaliados, o que a credenciou, pela primeira vez em sua história, a concorrer ao prêmio. Esse feito reflete o crescimento da marca e seu posicionamento forte e de destaque no mercado brasileiro de transporte de cargas e passageiros.
A renovação completa do portfólio de produtos e serviços, assim como as mudanças pelas quais a marca passou em suas estruturas de suporte ao cliente, tanto internamente quanto em sua rede de concessionárias, foram reconhecidas pelo mercado e pelos clientes, que elegeram a IVECO como “Empresa do Ano 2025”.
Hall da Fama: Bernardo Brandão é eleito pelo voto popular como o “Melhor Executivo de Experiência do Cliente do Brasil”
Com uma trajetória de 15 anos na IVECO, Bernardo já comandou diversas áreas na América Latina, com destaque para as diretorias de Marketing, Produto e Estratégia, e atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral de Customer Service. Ao longo de sua carreira na montadora, Brandão foi peça-chave no atual ciclo estratégico da empresa, liderando o processo de reposicionamento da marca na região, a estratégia atual de portfólio de produtos e as iniciativas de novos modelos de negócios em andamento.
Na sua função atual, o executivo concentra esforços no desenvolvimento de novos serviços e soluções para o atendimento ao cliente, com destaque para lançamentos inovadores, como o IVECO SEU, serviço que utiliza dados coletados sobre o uso dos veículos para gerar um software personalizado de gerenciamento de performance para cada caminhão, otimizando consumo e desempenho e impactando positivamente a rentabilidade dos clientes.
Prêmio Consumidor Moderno no Segmento de Transportes: IVECO é penta!
A avaliação do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente envolve diversas etapas, como a análise da estrutura de atendimento, o preenchimento de um questionário detalhado e a atuação do Cliente Oculto, que verifica a eficiência dos principais canais de contato, incluindo telefone, chat, e-mail e WhatsApp. O desempenho da IVECO superou a média do setor, consolidando sua excelência na gestão omnichannel.
Com uma estratégia robusta que integra dados, feedbacks contínuos, interação humana e tecnologias avançadas como Inteligência Artificial, a IVECO tem consolidado seu pós-venda como referência no setor de transportes. A montadora se destacou como a empresa que mais evoluiu nos últimos anos no atendimento ao cliente, firmando sua posição entre os principais players do segmento de caminhões.
Entre as iniciativas de destaque está o Control Room IVECO, o único do mercado localizado dentro de uma planta de montadora, que opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo atendimento contínuo aos clientes. Além disso, a montadora oferece um atendimento multicanal personalizado que, aliado a ferramentas como IVECO ON e NEXPRO Connect, sistemas de gestão de frota que permitem manutenção preditiva e suporte proativo da fábrica, cria um ecossistema capaz de assegurar um atendimento único no segmento.
A IVECO também se destaca por sua abordagem centrada no cliente, investindo continuamente na capacitação da rede de atendimento por meio da IVECO Academy. Além disso, a empresa lançou soluções inovadoras como o IVECO RENTAL, serviço de locação de caminhões, e o IVECO SEU (Software de Eficiência Único).
“Nosso foco é ouvir, entender e agir com agilidade. Evoluímos ao aprender com cada interação e transformar esse aprendizado em ação. O cliente é uma voz constante em nossas estratégias e decisões, e nossas iniciativas são pensadas para antecipar suas necessidades e superar expectativas”, ressalta Bernardo.
O resultado da estratégia da IVECO para atender o cliente com excelência se traduz em maior produtividade, redução de custos e aumento da disponibilidade operacional dos veículos, atingindo índices de até 96%. Atualmente, a IVECO já converte mais de 30% das potenciais paradas não programadas em paradas programadas, proporcionando comodidade e previsibilidade aos clientes. Além disso, cerca de 15% dos alertas em veículos pesados são solucionados remotamente, sem a necessidade de deslocamento até uma concessionária, em questão de minutos. “Essa é a maximização da disponibilidade do produto em seu estado da arte”, complementa Brandão.
IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos adequados para qualquer tipo de carroceria. A empresa inova constantemente e expande seu portfólio de produtos para oferecer a cada cliente o veículo que corresponde exatamente à sua missão. A oferta completa da IVECO é desenvolvida com foco nas necessidades do motorista, garantindo uma experiência excelente com ênfase em segurança e conforto. Uma ampla gama de serviços avançados e conectados digitalmente, desenvolvidos para ajudar os proprietários de frotas a gerenciar seus veículos de forma eficiente, complementa a solução de transporte completa da IVECO. A IVECO segue sua estratégia de descarbonização por meio de uma abordagem multi-energética, que inclui o desenvolvimento contínuo do diesel e HVO, gás natural e biometano, tecnologias elétricas com bateria e hidrogênio. A montadora estabeleceu uma presença global com uma estrutura de produção que inclui 7 fábricas e 8 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Com 3.300 pontos de venda e assistência técnica em mais de 160 países, garante suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja operando. A IVECO conduz o caminho da mudança ao impulsionar a transformação da indústria de transportes, movida pela ambição de ser o parceiro mais confiável e o fornecedor de soluções completas para seus clientes. Para mais informações sobre a IVECO, clique aqui
IVECO
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