terça-feira, 3 de junho de 2025

TOYOTA CELEBRA 3.000.000 DE VEÍCULOS PRODUZIDOS NO BRASIL

Feito acontece no mesmo período em que a empresa investe R$ 11,5 bilhões para expandir sua capacidade produtiva e introduzir novos modelos híbridos flex plenos

Unidade histórica é um Corolla Cross XRX híbrido flex pleno fabricado em Sorocaba -  São Paulo

A Toyota do Brasil acaba de alcançar um marco histórico: a produção de 3 milhões de veículos no país. O feito reforça a sólida trajetória da empresa, construída ao longo de quase sete décadas, e reafirma seu compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira, com a inovação tecnológica e com a geração de valor para a sociedade.

“O marco de 3 milhões de veículos produzidos é um reflexo direto da dedicação dos nossos colaboradores, da confiança dos nossos clientes e da parceria dos nossos concessionários e fornecedores. Esta conquista reforça a relevância da operação brasileira e o nosso compromisso contínuo com o país e com o futuro da mobilidade na região”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

A unidade histórica de número 3.000.000 é um Toyota Corolla Cross XRX híbrido flex pleno que deixou a linha de produção da unidade de Sorocaba (SP). O modelo, que combina a robustez de um SUV com a confiabilidade da Toyota, será destinado ao mercado brasileiro – lembrando que a Toyota do Brasil exporta seus modelos para 23 países.

A história da Toyota no Brasil começa em 1958, há 67 anos, como parte de sua estratégia de expansão global da marca. Foi aqui que a empresa instalou a primeira operação fora do Japão e iniciou a produção do lendário Bandeirante, que teve mais de 100.000 unidades produzidas no país – muitas delas continuam em operação até os dias atuais.

Em 1998, a Toyota iniciou a fabricação nacional do Corolla, o modelo com maior volume de unidades fabricadas no Brasil, com 1,5 milhão de carros produzidos desde então. Nos anos seguintes foram produzidos outros modelos icônicos, como o Toyota Fielder, veículo que redefiniu o segmento de peruas, e o Etios, que desempenhou um papel fundamental ao transformar a operação brasileira em um polo exportador.

Atualmente, além do Corolla ainda são fabricados no Brasil o SUV Corolla Cross e o Yaris hatch, este último destinado exclusivamente à exportação. Até o fim do ano, a unidade de Sorocaba iniciará a fabricação de um novo modelo compacto híbrido flex pleno, reforçando o protagonismo da marca com eletrificação.

O marco de 3 milhões de unidades produzidas é fruto da qualidade, durabilidade e confiabilidade dos veículos da marca, além do reconhecido pós-vendas. O cliente Toyota é servido por um amplo estoque de peças de reposição e equipe qualificada, o que possibilita a devolução para o mesmo dia de mais de 90% dos veículos que visitam as concessionárias. Além disso, a Toyota é pioneira ao oferecer garantia de 10 anos para seus veículos.

Compromisso com o Brasil

O marco histórico acontece em meio a um dos momentos mais especiais da história da Toyota no Brasil: recentemente a empresa anunciou o maior ciclo de investimentos da história da marca no país, totalizando R$ 11,5 bilhões.

Este investimento será destinado a construção de uma nova fábrica em Sorocaba, permitindo a ampliação da capacidade de produção de veículos e motores, além da introdução de novos modelos equipados com a tecnologia híbrida flex plena da marca, visando manter seu protagonismo e liderança no país em eletrificação e exportações.

“Estamos muito satisfeitos em poder ampliar nossa produção local, exportar para toda a região e assim gerar e distribuir mais valor para toda a sociedade, em forma de empregos e desenvolvimento econômico”, afirma Evandro Maggio.

A Toyota investiu intensivamente no Brasil nos últimos anos e tem planos ambiciosos para acelerar ainda mais suas operações no país. O foco principal é impulsionar a descarbonização por meio de novas tecnologias de eletrificação adaptadas ao contexto local e às necessidades dos clientes. Com o ciclo de investimento, a empresa busca se desafiar a conquistar novos mercados e seguir crescendo sua produção nacional.

Toyota do Brasil
Giusti Creative PR

MARCOPOLO ENTREGA PRIMEIROS TORINO DESENVOLVIDOS PARA CHASSI COM DOIS EIXOS DIRECIONAIS

Unidades entregues à Visate integram a frota do transporte coletivo de Caxias do Sul (RS)

A Marcopolo avança mais uma vez em soluções para o transporte coletivo urbano com a produção das primeiras unidades do modelo Torino com 15 metros de comprimento e dois eixos dianteiros direcionais. Os veículos foram entregues à Visate – Viação Santa Tereza, concessionária do transporte coletivo de Caxias do Sul (RS), por meio da Marcopeças, representante oficial da Marcopolo no Rio Grande do Sul.

Montados sobre o chassi Volksbus 22.260 Euro VI 6x2 e conhecidos como “super ônibus”, o modelo, com dois eixos dianteiros direcionais, oferece maior capacidade de passageiros, melhor manobrabilidade e ganhos operacionais relevantes para cidades com tráfego intenso e ruas estreitas.

“Mais uma vez, a Marcopolo entrega uma solução sob medida para atender às necessidades específicas dos operadores. Esta é uma configuração inédita, desenvolvida com foco na eficiência e conforto, e que chega ao mercado pelas mãos de um parceiro de longa data, a Visate”, afirma Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

Os novos Torino de 15 metros seguem o padrão do sistema de transporte urbano de Caxias do Sul com 47 poltronas City Estofada, tomadas USB distribuídas pelo salão de passageiros e sistema de ventilação Citvent, reforçando o compromisso com o conforto e a experiência do usuário.

Além dos veículos com maior capacidade, a renovação da frota inclui outras seis unidades do modelo Torino com 12,5 metros de comprimento, chassis Volksbus 17.230 Euro VI, com três portas, elevador de acessibilidade, capacidade para até 82 passageiros, 42 poltronas City Estofada, além de USB e ventilação Citvent.

Com a entrega, os veículos passam a integrar a frota urbana de Caxias do Sul, operada pela Visate, concessionária que faz parte do maior grupo de transporte urbano do Rio Grande do Sul, que também reúne as empresas Sogil, Navegantes e Coleurb. A iniciativa reforça o compromisso conjunto com a inovação, acessibilidade e modernização contínua do transporte público na região.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

FPT INDUSTRIAL, AO LADO DE MARCAS LÍDERES, PARTICIPA DA AGROACTIVA 2025 NA ARGENTINA

Marca do Iveco Group exibe seus motores nos estandes das fabricantes de equipamentos agrícolas Pauny e Caimán, além de apresentar novidades ao lado da Case IH e New Holland, marcas da CNH

Pulverizador Caimán equipado com motor FPT N67

A FPT Industrial estará novamente na Agroactiva – feira que reúne os principais protagonistas do agronegócio na Argentina, que será realizada de 4 e 7 de junho em Armstrong, na província de Santa Fé. A participação da marca de powertrain do Iveco Group se destaca por dois pilares principais: o lançamento oficial da linha de motores remanufaturados Original Reman FPT em conjunto com as marcas agrícolas da CNH, Case IH e New Holland, e sua presença nos estandes de parceiros estratégicos, como Pauny e Caimán, fabricantes de máquinas agrícolas na Argentina.

“A Agroactiva representa muito mais do que uma feira: é um ponto de encontro com aqueles que impulsionam, dia após dia, o desenvolvimento a partir do campo. Na FPT Industrial, acreditamos que o futuro do agro se constrói com tecnologia confiável, eficiente e sustentável”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “Apoiar nossos parceiros estratégicos e apresentar inovações como a linha Original Reman na Argentina é uma forma concreta de mostrar como trabalhamos para oferecer soluções que respondem aos desafios reais de nossos clientes. A Argentina é um mercado-chave para nós, e estar presentes nesta feira é reafirmar nossa visão de longo prazo e nosso compromisso com a transformação produtiva do setor agroindustrial”, acrescenta Tavares.

Original Reman: opção sustentável e eficiente junto às marcas agrícolas da CNH

Durante a Agroactiva, a FPT Industrial lança a linha de motores remanufaturados Original Reman FPT junto às marcas agrícolas da CNH, Case IH e New Holland, aliando sustentabilidade, eficiência e qualidade. A linha de motores Reman foi introduzida na Argentina em 2023 para a Rede de Distribuidores FPT Industrial e agora é oficialmente apresentada ao mercado agrícola em aliança com a CNH.

Original Reman FPT

O Original Reman FPT permite que os clientes adquiram motores remanufaturados seguindo os padrões de fábrica, com garantia de qualidade, menor tempo de inatividade e maior vida útil – alternativa de alto valor para quem busca reduzir custos sem abrir mão de desempenho.

Além disso, embora o portfólio da FPT Industrial cubra todas as aplicações da Case IH e da New Holland, os visitantes da feira poderão conhecer duas alternativas concretas de motores Reman nos estandes das marcas agrícolas da CNH: o motor CURSOR 9, utilizado em colheitadeiras, e o motor N67, aplicado em tratores.

Pauny e FPT Industrial, aliança que impulsiona o desenvolvimento local

No estande da Pauny será exibido o motor N45 de 100 hp, produto robusto e confiável produzido na planta de Córdoba e que há mais de um ano equipa a linha de tratores Convencional 205A e 205CC da empresa.

Essa colaboração não apenas reforça o vínculo entre as duas marcas, como também promove o crescimento econômico regional, estimula a criação de empregos e contribui para uma maior independência tecnológica e produtiva.

Caimán: tecnologia confiável para uma aplicação consolidada

Por sua vez, a Caimán apresentará um pulverizador movido pelo motor FPT N67 de 180 hp, também produzido na Argentina. Esta aplicação se consolidou ao longo de cinco anos de utilização bem-sucedida e segue ativa como resposta às demandas do agronegócio.

O pulverizador Caimán SE alcança desempenho excepcional em terrenos difíceis e é produzido em Santa Fé, reforçando o compromisso da marca com a produção local.

“Nossa participação na Agroactiva, ao lado de clientes como Pauny, Caimán, Case IH e New Holland, é uma demonstração concreta do nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções locais e sustentáveis para o setor agroindustrial. Trata-se de mostrar nossos produtos em aplicações reais, que já estão em operação e que comprovam a confiabilidade dos nossos motores no campo”, afirma Flavio Pons, responsável pela área de Vendas da FPT Industrial.

FPT Industrial
Rede Comunicação de Resultado

VOLVO PARTICIPA DA BAHIA FARM SHOW 2025 COM DESTAQUES DA MARCA PARA O AGRONEGÓCIO

Estande da Volvo na Bahia Farm Show 2024

A Volvo marcará presença em mais uma edição da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola e negócios do País, com diversidade de produtos para o setor agrícola. O evento acontece de 9 a 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A marca, em colaboração com a Gotemburgo Veículos, representante Volvo na região, exibirá novidades em seu estande. O caminhão FH 540 6x4 (Série Especial 30 Anos) e VM 360 6x4 farão parte dessa seleção. Além disso, a Volvo Penta, divisão de motores do Grupo, terá em exposição um motor D17, que oferece excepcional relação peso-potência para geradores de energia. Destaque também para os equipamentos da Volvo CE, com a escavadeira compacta elétrica ECR25, a carregadeira L60H, além da escavadeira EC210, lançamento recente. A Volvo Financial Services dará apoio para aquisição dos produtos por meio de financiamentos, consórcio, seguros e locação.

A participação da Volvo no evento está alinhada com um posicionamento estratégico. Hoje cerca de 60% dos caminhões da marca são comercializados para o Agro, executando operações como transporte de grãos, proteína animal, insumos, alimentos industrializados, tarefas de apoio etc. Já no segmento de equipamentos, cerca de 25% das entregas da marca estão ligadas ao agronegócio, número que vem crescendo continuamente.

O evento

A Bahia Farm Show, realizada desde 2004, é classificada como uma das três feiras que lideram o volume de negócios em tecnologia agrícola no Brasil. O evento busca apresentar novidades no segmento, proporcionando diversas possibilidades para seus visitantes. Além da exposição de maquinários e implementos por marcas de renome, a feira oferece palestras e oficinas relacionadas às tecnologias apresentadas.

Em sua última edição, em 2024, a feira bateu seu recorde com R$ 10 bilhões em faturamento e presença de mais de 111 mil visitantes.

Grupo Volvo América Latina

MATEUS BELEI ASSUME DIRETORIA COMERCIAL, DE MARKETING E PÓS-VENDA DA DA GRUNNER

Como parte da estratégia de crescimento da fabricante de Smart Machines Grunner, um dos sócios-fundadores da companhia, Mateus Belei, assumiu no dia 1º de junho as diretorias comercial, de marketing, mercado e pós-venda da companhia. A volta dos acionistas à operação, que já conta com Henrique Belei como CEO, ocorre para dar tração ao crescimento planejado da empresa, que faturou R$ 350 milhões em 2024 e pretende atingir a marca de R$ 500 milhões em 2025. Esse crescimento é impulsionado pela ampliação de portfólio com o lançamento de produtos, ampliação da capilarização de vendas e da estrutura de pós-venda, foco em exportação, investimentos em pesquisa e desenvolvimento e novos modelos de negócios, como consórcio anunciado na Agrishow em parceria com a Mercedes-Benz.

Como parte da reestruturação, CEO Henrique Belei, assume a Diretoria de Operações (Produção, P&D, Engenharia e Qualidade), a qual por 11 meses, esteve sob a gestão de José Reche, que deixa a companhia.

“Com apenas seis anos de operação, a Grunner vem num crescimento acelerado, o que exige dinamismo na gestão. Ter uma estrutura corporativa foi um grande aprendizado em nossa trajetória e agora, por questões estratégicas, os acionistas da companhia assumem novamente as rédeas com o objetivo de reforçar a essência da companhia para os próximos passos mais largos”, destaca o diretor comercial, de marketing e pós-venda da Grunner, Mateus Belei.

Durante a Agrishow deste ano, a Grunner anunciou novos modelos de Smart Machines da Série S, como o conceito da Linha ATR S, com balança eletrônica para pesagem precisa durante a colheita e o retrovisor digital (Mirror Cam), recurso já amplamente utilizado no setor de transportes que chega ao campo, proporcionando mais visibilidade, segurança e ergonomia para o operador. Outro lançamento na feira foi o ADS S, equipamento voltado à aspersão de sólidos, com modelo redesenhado para ser mais compacto, ágil e versátil, além do novo ASP S destinado à aplicação de vinhaça e fertilizantes líquidos com tanque em fibra, material que reduz o peso total do equipamento e aumenta a durabilidade, sem comprometer a capacidade de aplicação e a resistência em condições severas de operação.

A Grunner apresentou ainda na feira o protótipo funcional do ATR E, a primeira Smart Machine movida a etanol, que está pronta para entrar em operação no campo no maior laboratório a céu aberto da empresa, em Lençóis Paulista (SP), no início do 2º semestre.

Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, os irmãos adaptaram um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate às emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.

Clique aqui para mais informações sobre a Grunner.

Grunner
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segunda-feira, 2 de junho de 2025

NEW HOLLAND CONSTRUCTION PARTICIPA DA BRAZIL EQUIPO SHOW 2025 COM PORTFOLIO VERSÁTIL E CONECTADO

Com 75 anos de atuação no Brasil, marca conta com pacote de soluções robusto para construção e apoio nas etapas da mineração

Escavadeira hidráulica New Holland  E145C EVO

A New Holland Construction, marca de equipamentos de construção da CNH que comemora 75 anos de atuação no Brasil, estará presente na Brazil Equipo Show 2025, em parceria com sua concessionária Shark Máquinas, entre os dias 3 e 6 de junho, em Jaguariúna (SP). Com produtos e soluções versáteis para o segmento de construção e mineração, o portfólio da marca é 100% conectado, com todas as máquinas saindo de fábrica com sistema de telemetria embarcado, e com uma novidade: 3 anos de garantia ou 4.500 horas para os produtos fabricados no Brasil.

“Estamos atentos às demandas e evolução do mercado, trazendo soluções desenvolvidas a partir das percepções e necessidades dos usuários em campo. Esta nova política de garantia é mais um exemplo disso, reforçando o compromisso da marca com a excelência e experiência do cliente”, afirma Pedro Silva, líder da New Holland Construction para a América Latina.

Na Brazil Equipo Show, os visitantes poderão conhecer a motoniveladora RG170.B EVO Titanium Edition, recém-lançada em comemoração aos 75 anos da marca no Brasil. A máquina é uma releitura da tradicional e reconhecida RG170.B EVO – em versão limitada, com pintura especial na cor cinza e placas personalizadas com numeração sequencial de 1 a 75, o que torna cada equipamento único.

A retroescavadeira B95C, ideal para obras urbanas e apoio na mineração, também estará no estande. Com uma série de melhorias e atualizações, trazendo ainda mais conforto operacional, economia para o cliente e aumento da produtividade, a B95C está apta para operação nas mais diversas condições e desafios. A máquina oferece melhor ergonomia, visibilidade, precisão de operação com movimentos simultâneos nos braços e caçambas, além de braço SLA, oferecendo maior capacidade e altura de elevação e motor S8000, com baixa emissão de gases e resíduos.

Outra atração é a escavadeira hidráulica E145C EVO, indicada para atividades na construção civil, de estrada, mineração/extração, demolição, agricultura e manuseio de material no geral.  Com caçamba com capacidade de 0,37 a 0,65m³, a máquina também conta com recursos que otimizam a força hidráulica para cada tipo de aplicação, reduzindo o consumo de combustível.

Completando o pacote de soluções versáteis, está a pá carregadeira W130B, considerada uma referência global. A máquina oferece grande capacidade produtiva, alinhada à uma tecnologia avançada, design moderno e robustez, podendo ser aplicada a todos os tipos de operações. A pá carregadeira conta ainda com elevada capacidade de carga, tendo baixo índice de manutenção, fácil operação e conforto, agora com certificação Tier 3.

Máquinas conectadas

Alinhada às tendências globais do mercado, 100% das máquinas da New Holland Construction já saem de fábrica com sistema de telemetria embarcado, garantindo mais eficiência, menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes. Com este recurso é possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina.

A marca oferece ainda um aplicativo que na gestão da frota – o My New Holland Construction - acessível de qualquer aparelho com conexão de internet. Pensada para atender desde o operador ao proprietário do equipamento, a ferramenta permite monitorar em tempo real a localização e status das máquinas, acompanhar a análise de performance e ter a visão geral das principais informações dos equipamentos - com contato direto com a rede de concessionários e com a fábrica.

Na fábrica, em Contagem (MG), está localizado o Fleet Connect Center, uma central de controle que analisa e gerencia os alertas gerados pela frota no campo em tempo real, auxiliando os clientes na tomada de decisões antecipadas e baseadas em dados. Uma equipe de especialistas fica à disposição para dar todo o suporte necessário com respostas rápidas, proporcionando uma experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH. Com 75 anos de atuação no Brasil, tem como principal valor a proximidade, contando com pontos de atendimento em toda a América Latina, além de atendimento remoto aos clientes. A inovação e eficiência, que estão integradas desde a produção até as soluções de pós-vendas, fazem também parte dos principais valores da marca, assim como a transparência, no intuito de garantir o melhor atendimento aos clientes e parceiros. Com um portifólio completo, composto por escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, rolos compactadores, pás carregadeiras, mini escavadeiras e minicarregadeiras, a New Holland atende diversas aplicações e segmentos em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agronegócio, indústria, locação, entre outros

New Holland Construction
Rede Comunicação de Resultado

TRATORES VALTRA SÃO OS MAIS DESEJADOS ENTRE OS PRODUTORES RURAIS

Modelos das linhas A2R, BM, BH, T CVT e Série S6 conquistam agricultores em todas as regiões do país e simbolizam a trajetória da marca no agro brasileiro

Trator Valtra Serie S6

Com a autoridade de quem atua há 65 anos no mercado brasileiro, a Valtra reforça seu protagonismo no agronegócio nacional ao destacar os modelos mais vendidos e adorados por produtores em todo o território: as linhas A2R, BM, BH e T CVT. Consideradas as “queridinhas da marca”, conquistaram o campo brasileiro por sua versatilidade, eficiência, robustez, economia de combustível, conforto, design e alto desempenho.

“Essa diversidade de produtos acompanha a complexidade do agronegócio nacional, com soluções específicas para culturas como grãos, cana-de-açúcar, frutas cítricas e café. A Valtra fornece tratores potentes, eficientes e com menor impacto ambiental. Tudo para melhor atender aos mais diversos perfis de produtores do nosso país”, afirma Fabio De Biase, Gerente de Vendas Valtra.

A série A2R, uma das linhas mais antigas do portfólio da Valtra, oferece mais economia, sendo um grande atrativo para o produtor. Seu motor trabalha com alto torque e baixa rotação, reduzindo o consumo do combustível em até 10% durante as atividades diárias. Sua capacidade de levante é 6% superior às opções do mercado, o que permite trabalhar com implementos maiores e mais pesados, aumentando a possibilidade de operações.

Em relação às transmissões, essa é uma máquina multiuso no campo, disponível em quatro versões: standard, para transmissão de simples operação; multiplicador, para quem busca precisão na velocidade de trabalho; redutor, para aqueles que precisam de alto torque em baixas velocidades de deslocamento; e reversão mecânica, para mais agilidade nas manobras. “Além da versão plataformada, todos os modelos da Série A2R da Valtra estão disponíveis com cabine de fábrica, uma característica que traz mais conforto no trabalho diário”, explica Biase.

A tecnologia é um dos fatores atrativos dos tratores para entrarem na lista de preferidos dos produtores, como a Série T CVT. Para os produtores que demandam alta potência e precisão, o Trator T CVT se apresenta como a solução ideal, com transmissão contínua variável e faixas de potência de 195 cv a 250 cv. Em conjunto com a Plantadeira Valtra Momentum, o modelo entrega alto rendimento, robustez e economia.

Mas a lista de tratores Valtra adorados segue aumentando. O mais novo lançamento da Valtra, principal atração da Agrishow 2025, a Série S6, já entrou para o rol dos tratores mais desejados dos produtores rurais. “O S6 já virou o queridinho dos produtores que visitaram a Agrishow 2025 e fechamos muitos negócios. Já é sucesso de vendas”, comemora Claudio Esteves, Diretor Comercial Valtra.

Linha Série S6: família de tratores de maior potência da Valtra

Com potência excepcional, tecnologia inteligente integrada e design focado em eficiência e conforto, a Série S6 foi projetada e fabricada na Finlândia e chega ao Brasil para atender às demandas de produtores que buscam alto desempenho em operações pesadas, como na produção de grãos e sucroenergética.

A nova Série S6 é a família de tratores de maior potência da Valtra. Foi criada para operadores experientes que valorizam alto desempenho e precisam de um torque responsivo, eficiente e confiável, com baixo custo de operação. Conta com três modelos, S346, S376 e S416, com potências máximas de 345 cv, 375 cv e podendo chegar até 425 cv e torque de até 1.750 Nm.

Linha BM: 25 anos de tradição e robustez no campo

A tradicional linha BM é uma referência entre os produtores brasileiros, reconhecida pela durabilidade, confiança e baixo custo operacional. É a primeira opção dentro da sua faixa de potência e tem o maior índice de satisfação entre os clientes da Valtra. Com mais de duas décadas de mercado, os modelos BM115 e BM135 — com até 135 cv — São tratores versáteis, utilizados em diversas operações rurais.

Os tratores dessa linha contam com motor AGCO Power de 4 cilindros, com injeção mecânica e transmissão sincronizada Multitorque, que garante até 15% de economia de combustível. Além disso, a linha BM oferece versões plataformada e cabinada, com opções como ar-condicionado e assentos ajustáveis, assegurando produtividade com conforto.

BH HiTech: Força de trabalho aliada à alta tecnologia agrícola

Os tratores BH HiTech maximizam o rendimento com maior aproveitamento da área de plantio. A linha é sinônimo de robustez para atividades pesadas sem perder a eficiência na lavoura. Com a transmissão inteligente HiTech3 PowerShift, o BH HiTech aumenta em até 8% o número de hectares trabalhados por hora. Em conjunto com o Motor AGCO Power, é possível, ainda, economizar 10% em combustível.

Para ganhar ainda mais precisão e autonomia, há um sistema de piloto automático Valtra Guide que, quando utilizado com nível de precisão centimétrico.

Série T CVT: alta performance e eficiência para rentabilidade no campo

A Série T chegou no portfólio da Valtra há menos de 10 anos, mas já se tornou o queridinho da marca pela tecnologia da CVT, que tem como marca o baixo consumo e a robustez. A Série T CVT, é reconhecida pela melhor performance, eficiência e economia de combustível. Tem grande apelo com o produtor, devido a rentabilidade que proporciona. Agrega tudo de mais moderno e tecnológico que existe nos dias de hoje. As máquinas são ideais também para o trabalho no segmento de cana-de-açúcar, uma das principais culturas do Brasil, que exige máquinas robustas e potentes.

Os modelos são equipados com transmissão CVT, tecnologia pioneira no Brasil, que proporciona aumento de até 30% no rendimento das operações, sem elevação nos custos. A eficiência é tamanha que, em apenas um ano, é possível ter o retorno obtido no investimento em um novo sistema de piloto automático. O motor eletrônico com sistema AGCO Power garante maior controle de potência e velocidade, resultando em até 25% de economia no consumo de combustível.

ValtraA linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 425 cavalos, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores. No Brasil desde 1960, foi a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das principais marcas pertencentes ao grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, clique aqui e visite o site

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global no design, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO entrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo as líderes Fendt®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções de agricultura inteligente e serviços da AGCO possibilita aos agricultores alimentarem o mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a AGCO registrou vendas líquidas de aproximadamente US$11,7 bilhões em 2024. Clique aqui e visite o site 

AGCO
FSB Comunicação

TRACBEL MOSTRA SUAS NOVIDADES TECNOLÓGICAS E MÁQUINAS NA BRAZIL EQUIPO SHOW 2025

Escavadeira Volvo ECR25 Electric

A Tracbel apresenta suas novas soluções tecnológicas e equipamentos para a construção e mineração na Brazil Equipo Show 2025, feira internacional de negócios que se realiza de 3 a 6 de junho em Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas. "Vamos levar o que há de melhor e mais avançado nestes setores. São equipamentos, serviços e soluções de ponta, inovadoras e de alta qualidade. O objetivo é aumentar a produção e, ao mesmo tempo, garantir uma operação mais sustentável", declara Gidalto Santos, CEO do Grupo Tracbel e head da divisão de máquinas.

Gidalto Santos

Em seu amplo portfólio a empresa tem, por exemplo, a recém-lançada série de máquinas elétricas compactas da Volvo. As novas carregadeira L25 Electric e escavadeira ECR25 Electric já estão sendo utilizadas inclusive em tarefas subterrâneas, acelerando os processos de escavação e carregamento de materiais. Elas proporcionam mais eficiência, garantem zero emissões de CO2 e um ambiente de trabalho mais seguro e silencioso.

Carregadeira Volvo L25 Electric

Outra novidade é um alongador para as carregadeiras SDLG, o que garante um aumento de quase um metro de altura de despejo da caçamba. "Os engenheiros da Tracbel e da fábrica estão constantemente pensando em soluções para aumentar a produtividade na operação dos nossos clientes", explica Rodrigo Santos, gerente comercial da área de máquinas da Tracbel.

Rodrigo Santos

No estande, estarão expostas as carregadeiras Volvo L60H e SDLG L936H, as escavadeiras SDG ER626H e Volvo EW60, além da retroescavadeira Bull HD100. Estarão presentes uma equipe completa de consultores, técnicos, pessoal de pós-venda e outros profissionais preparados para tirar dúvidas de clientes e operadores.

Carregadeira SDLG L936H

A Tracbel possui ainda a escavadeira Volvo EC350DL, voltada para operações de construção, em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. “É uma máquina robusta, com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do potente motor Volvo D8 de alta eficiência. Junto com o mais baixo consumo de combustível em sua categoria, essas são características muito apreciadas pelo setor. Isso tudo representa aumento na produtividade”, afirma o gerente.

Retroescavadeiras

Além disso, o Grupo tem as retroescavadeiras Bull HD96 e HD100. Com essa oferta, pode-se atender de pequenas a grandes empresas. São produtos na classe de aproximadamente 85% do mercado brasileiro de retroescavadeiras, que está na casa de 11 mil unidades anuais. 

Retroescavadeira Bull HD 100

Estes equipamentos são conhecidos mundialmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Muito utilizadas por locadoras e clientes da área de construção e trabalhos pesados, são versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas.

Durante o período da feira, serão oferecidas condições e taxas especiais de aquisição. "Vamos destacar as tendências tecnológicas, novidades em máquinas, implementos, peças e serviços e para a mineração e a construção", finaliza o executivo.

Tracbel
Outlook – Comunicação & Estratégia

domingo, 1 de junho de 2025

TOYOTA DO BRASIL DESTACA O PAPEL DOS BIOCOMBUSTÍVEIS NA DESCARBONIZAÇÃO DA MOBILIDADE, EM EVENTO NA ARGENTINA

Corolla Cross com tecnologia híbrida flex, desenvolvida exclusivamente no Brasil, foi apresentado durante evento na Argentina

A Toyota do Brasil marcou presença no Congresso Maizar, um dos mais importantes eventos do setor agroindustrial argentino, que ocorreu no último dia 28, em Buenos Aires, Argentina. Na oportunidade, a empresa reforçou seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade ao destacar a bem-sucedida experiência brasileira com biocombustíveis aliados a motores a combustão e eletrificação para enfrentar as mudanças climáticas.

Durante o evento, foi apresentado o Corolla Cross – veículo híbrido flex pleno – que combina tecnologia elétrica ao motor a combustão com possibilidade de uso de 100% de etanol. Essa solução permite reduzir em até 70% as emissões de CO₂ em comparação com um veículo a gasolina tradicional e tem impacto social e econômico positivo na produção de milho, cana-de-açúcar e etanol, representando um avanço significativo de sustentabilidade.

No evento, Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa, conduziu uma palestra sobre o ‘Papel dos Biocombustíveis na Estratégia de Descarbonização’ e abordou o conceito de múltiplas rotas tecnológicas - Multipathway - adotado pela Toyota, onde o contexto e as necessidades dos clientes de cada região são considerados na escolha das melhores soluções de mobilidade sustentável. Durante sua exposição citou como exemplo o caso brasileiro, onde as tecnologias flex e hibrida flex, que permitem o uso do etanol puro, oferecem uma grande contribuição para a redução das emissões de CO2.

“A crescente utilização do etanol como combustível automotivo é importante para a redução das emissões de CO2 das frotas atuais e permitiu impulsionar o avanço da descarbonização da mobilidade no Brasil com a adoção das tecnologias flex e hibrida flex, desenvolvidas para atender às especificidades locais e aproveitamento dos recursos renováveis disponíveis no país.”, pontuou Roberto Braun durante sua participação no congresso.

Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil, palestrou sobre o ‘Papel dos Biocombustíveis na Estratégia de Descarbonização’

“A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável em outros países, oferecendo soluções realistas e imediatas que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, reforçou o executivo.

Híbrido Flex – Pioneirismo no mercado nacional

A Toyota é líder global em eletrificados com mais de 30 milhões de veículos comercializados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera.

No Brasil, o primeiro eletrificado da fabricante foi lançado treze anos atrás: o revolucionário Toyota Prius, primeiro híbrido produzido em série no mundo, colaborou para a popularização de uma tecnologia até então desconhecida no país.

Desde então, a trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2019, a fabricante lança o consagrado sistema híbrido flex, apresentado oficialmente no Corolla sedã e que, desde 2021, também equipa o SUV Corolla Cross – ambos os modelos fabricados no Brasil.

Em 2020, a Lexus se tornou a primeira marca do Brasil a ter um line-up 100% eletrificado.

Toyota do Brasil
Giusti Creative PR

sexta-feira, 30 de maio de 2025

CHEVROLET: LINHA 2026 DA S10 AMPLIA OFERTA DE ITENS TECNOLÓGICOS

A Chevrolet apresenta a linha 2026 da picape S10 com importantes evoluções em segurança e novas opções de acabamento, reforçando o compromisso da marca com inovação, conforto, design e proteção dos ocupantes. Um dos principais destaques da nova linha é a introdução do Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa em todas as versões equipadas com transmissão automática — a partir da configuração WT, voltada ao trabalho.

A tecnologia, que estreia na gama, utiliza uma câmera frontal para monitorar as marcações da pista e atua de forma ativa sobre o volante, realizando correções sutis quando detecta uma saída não intencional da faixa de rodagem. O sistema contribui para uma condução mais segura, especialmente em rodovias, e posiciona a S10 entre os modelos mais atualizados em recursos de assistência à condução em seu segmento.

Outra novidade é a extensão do Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro para mais versões da picape. Antes exclusivo da configuração topo de linha High Country, o sistema agora passa a ser item de série em todas as versões cabine dupla.

Ideal para manobras de ré em locais com visibilidade limitada, como garagens e vagas perpendiculares, o recurso utiliza sensores de radar instalados na traseira do veículo para detectar a aproximação lateral de veículos em movimento. Os alertas são emitidos de forma visual na tela do sistema multimídia Chevrolet MyLink e por meio de sinais sonoros, reduzindo o risco de colisões traseiras transversais.

Complementando esse pacote de segurança ampliado, todas as versões automáticas da S10 passam a contar também com o Alerta de Colisão Frontal e com o sistema de Frenagem Automática de Emergência com detecção de pedestres. Esses sistemas combinam sensores frontais e uma câmera de alta resolução para identificar riscos iminentes de impacto com veículos ou pedestres.

Em situações críticas, o sistema projeta alertas visuais no para-brisa e emite avisos sonoros. Se o motorista não reagir a tempo, a frenagem é acionada automaticamente para mitigar ou evitar o impacto.

Para maior conforto e conveniência, os compradores da versão aventureira Z71 têm ar-condicionado digital e carregador de celular por indução, na parte frontal do console.

O Alerta de Ponto Cego, por sua vez, passa a vir também nas versões WT cabine simples e dupla, Z71 e LTZ. Utilizando sensores laterais traseiros, o sistema monitora as áreas não cobertas pelos retrovisores e avisa o motorista por meio de sinalizações luminosas nos espelhos externos sempre que detecta a aproximação de outro veículo em ponto cego, oferecendo mais segurança em trocas de faixa.

Essas tecnologias se somam aos itens de segurança já consagrados da S10 — como os seis airbags, o sistema de conectividade e assistência OnStar e o controle eletrônico de estabilidade e tração 4x4, com calibração específica para off-road. Com isso, a linha 2026 se consolida como uma das mais completas do segmento em termos de segurança ativa e passiva.

No aspecto visual, a S10 ganha uma nova opção de cor: o Branco Dunas, disponível para as versões cabine dupla. Inspirada nas tendências globais para utilitários premium, a tonalidade confere ainda mais sofisticação ao modelo, equilibrando robustez e estilo.

A nova cor foi apresentada pela primeira vez na série especial S10 100 Anos, criada para celebrar o centenário da Chevrolet no Brasil. A edição comemorativa traz acabamento exclusivo com detalhes escurecidos, pacote inédito de acessórios e nova suspensão desenvolvida em parceria com a grife australiana Ironman, especialmente desenvolvida para ampliar a capacidade off-road da picape. A configuração é equipada ainda com pneus all-terrain da Pirelli. Com produção limitada, o modelo chega com condições especiais de venda.

Já no Chevrolet Trailblazer 2026, a novidade é a adoção do Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa nas versões LT, voltada a frotistas, e High Country, de perfil mais sofisticado. A tecnologia reforça o compromisso do SUV com elevados padrões de segurança e conforto a bordo.

Ambos os modelos — S10 e Trailblazer — também passaram por uma recente atualização mecânica. A nova transmissão automática de 8 velocidades, associada ao motor Duramax 2.8, recebeu calibração com uso de inteligência artificial para otimizar o desempenho com menor consumo. Além disso, a adoção do Arla 32 e melhorias no sistema de exaustão da picape permitiram uma redução de 84% nas emissões de poluentes, mantendo a linha em conformidade com os mais rígidos padrões ambientais.

Em 2025, a S10 também atinge um marco histórico: torna-se o veículo mais longevo da Chevrolet em produção contínua no Brasil, ultrapassando a icônica Veraneio, que introduziu no país o conceito de SUV moderno. “Os 30 anos da S10 são um atestado da preferência e da confiança do consumidor brasileiro. São mais de 1 milhão de unidades vendidas no país, um volume acumulado recorde na categoria”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing da General Motors América do Sul.

Chevrolet
General Motors América do Sul

NOVO UNO COMPLETA 15 ANOS DE HISTÓRIA

Modelo marcou uma nova era no design e na inovação dos compactos no Brasil

Uno Sporting

O Novo Uno completa 15 anos de lançamento, passando a entrar na lista de modelos icônicos da história da Fiat. Lançado em maio de 2010, o modelo representou uma verdadeira revolução no segmento de compactos ao apresentar um design inovador, soluções inteligentes de espaço interno e tecnologias, dando continuidade ao legado do Uno, um dos modelos mais queridos e de maior sucesso na indústria automotiva nacional.

Desenvolvido no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, a nova geração do Uno chegou ao mercado com muita personalidade. Dono de um design único, o modelo tinha como conceito “Round Square”, ou “quadrado arredondado”, que remetia as linhas quadradas do Uno original, porém com os cantos arredondados, deixando o modelo com visual mais moderno. Trabalho efetivo da equipe do Design Center South America, que teve autonomia para criar um projeto único, focando efetivamente no público brasileiro.

Naquele momento o Novo Uno foi ofertado em quatro versões, sendo elas: Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex. O modelo oferecia múltiplas opções de personalização, tanto de elementos visuais quanto de itens de conveniência, além de 14 cores para escolher, entre lisas e metalizadas, sendo três delas novidade no portfólio da Fiat: Amarelo Citrus e Azul Splash, exclusivas para as versões Vivace e Attractive, e Verde Box para versões Way.

Esta quantidade e diferenciação de cores, foi disruptivo e tão icônica para a época, que até hoje pessoas remente ao Uno “marca texto”, ao modelo pintado na cor Amarelo Citrus. Essa grande disponibilidade de cores, foi muito bem retratada na campanha da época chamada de “Uno Duni Te”.

Na época o modelo também marcou a estreia de dois novos motores no mercado: o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos Flex. Aliados a modernas tecnologias, eles garantiam potência, economia de combustível e baixo nível de emissões. Com o motor Fire 1.0 Evo, o modelo entregava 73 cv de potência e 9,5 kgfm de torque quando abastecido com gasolina. Já com etanol, o valor mudava para 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque. O motor Fire 1.4 Evo, o carro entregava 85 cv de potência e 12,4 kgfm de torque com gasolina e 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque com etanol.

O Novo Uno também fez história ao ser o primeiro carro nacional com a tecnologia Start-Stop. Em setembro de 2014, o Fiat Uno Evolution, MY15, foi pioneiro ao apresentar este sistema em um carro popular no Brasil.

Em 2016, o Novo Uno passou por mudanças. O modelo ganhou renovação nas linhas externas e foi escolhido para o lançamento da nova e avançada família de motores Firefly. Importantes tecnologias como Controle de Tração (TC), estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas colocaram o Novo Uno como um dos carros mais seguros e modernos de seu segmento.

Em 2021 o modelo encerrava sua participação no mercado nacional com a série de despedida do Uno Ciao, uma série especial limitada de 250 unidades em homenagem a um ícone da indústria automotiva brasileira.

Com esta alusão da saudação “Ciao”, que em italiano tem dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir, o modelo, que foi Fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim (MG), o Fiat Uno acumula 4.379.356 unidades produzidas.

Prêmios

O Novo Uno foi um sucesso e ganhou diversas premiações já no primeiro ano de lançamento. Ele foi considerado o “Carro do Ano 2011” e “Carro do Ano 2011 pelo voto popular”, da revista Auto Esporte; “Melhor Carro Imprensa Automotiva”, “Melhor Carro Nacional” e “Melhor Carro Popular”, pela ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); “Melhor carro até 1.000cc” e “Melhor Carro de 1.000 a 1.599cc”, pelo prêmio Top Car TV; “Melhor Carro Nacional”, pelo prêmio CAR Awards 2011 da revista Car Magazine e “10 Best 2011”, da revista Car and Driver.

Todos somos Uno

Coube ao Uno o pioneirismo de diversas tecnologias na indústria. Sua carroceria sempre aliou design com versatilidade, sendo capaz de entregar espaço interno, visibilidade e conforto inigualáveis que revolucionaram o segmento. Tanto que, na sua chegada (1984), o modelo inaugurou o conceito “Pequeno por fora, Grande por dentro”.

Em 1987 chegou o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O papel do Uno na democratização da mobilidade é indiscutível. Em 1990, ele foi o primeiro carro do Brasil com motor 1,0 litro, mais um ineditismo da marca. Compacto, leve e espaçoso, ele permitiu que milhões de brasileiros pudessem ter um veículo zero-quilômetro moderno em suas garagens.

Em 1994, o Mille ELX se tornou o primeiro carro popular a disponibilizar ar-condicionado. No mesmo ano, e em uma época em que ninguém falava em downsizing, a Fiat surpreendeu o mercado ao lançar o Uno Turbo, que aliava performance e eficiência em um modelo que rapidamente se tornou o sonho de consumo dos brasileiros. Em 2013 terminava a primeira geração do modelo, marcada pela série especial Grazie Mille.

Fiat
Stellantis

MOTOR S8000, DA FPT INDUSTRIAL, SERÁ UTILIZADO POR ALUNOS DE ENGENHARIA EM MINAS GERAIS

Parceria com a Faculdade Una potencializa conhecimento prático de estudantes no Campus de Sete Lagoas, em uma imersão em desafios e cenários reais

Aproximando conexões e promovendo conhecimento, a FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, tem um forte relacionamento com universidades e o meio acadêmico. Em Minas Gerais, o uso de um motor S8000 cedido pela marca potencializará o desenvolvimento de práticas curriculares à estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Em uma imersão em desafios e cenários reais, os alunos da Faculdade Una, Campus Sete Lagoas, poderão realizar medições de componentes, cálculos de cilindrada, potência e torque do motor. Também será avaliado o princípio de funcionamento de cada componente do motor, entre partes fixas e móveis.

A parceria com a FPT Industrial faz parte da metodologia UC Dual da Faculdade Una, que visa promover a aproximação dos alunos e o mercado do trabalho, aprendendo em sala de aula o trabalho desempenhado no dia a dia.

Alexandre Aurélio Santos Diniz, professor responsável, aponta que a princípio o motor S8000 será analisado de forma estática, em uma carga horária de 6 horas aulas semanais. Na sequência será desenvolvido um projeto para uma cabine de testes funcional. “Os estudantes serão desafiados a projetar e construir um suporte móvel (com rodinhas) para o motor, bem como a cabine de teste funcional, onde será possível, avaliar oportunidades e novas soluções”, explica Diniz.

Para o educador, esse tipo de iniciativa é decisiva para oportunizar aprendizado aplicado, atualizado e contínuo, junto ao Iveco Group, referência em pessoas, tecnologia, qualidade, inovação e sustentabilidade. “Os alunos estão muito entusiasmados com as práticas e múltiplas possibilidades com este recurso, que enriquecerá nossas aulas”, revela Diniz.

A coordenadora acadêmica da Faculdade Una de Sete Lagoas, Ana Cristina Mendes Vale, ressalta a importância dessa parceria. "A parceria demonstra a preocupação e a importância da construção da empregabilidade para os nossos futuros engenheiros. Os alunos têm grandes possibilidades graças à essa parceria forte", afirma Vale.

FPT Industrial: incentivo à formação dos engenheiros do amanhã

A metodologia UC Dual vai ao encontro com a visão inovadora da FPT Industrial, marca que incentiva a formação dos engenheiros do amanhã. 

“Para a FPT Industrial é gratificante fazer parte deste projeto. Junto com a visão dos estudantes, podemos encontrar soluções inovadoras que atendam as demandas e expectativas do mercado”, afirma Bárbara Loureiro, gerente de Marketing e Comunicações da FPT Industrial para América Latina.

FPT Industrial
Rede Comunicação de Resultado

GEBRÜDER WEISS EXPANDE-SE PARA A TAILÂNDIA

Empresa de logística continua a expandir sua rede no Sudeste Asiático. Equipe de 20 pessoas em Bangkok organiza transporte aéreo e marítimo de cargas.

O porto marítimo de contêineres de Laem Chabang é o mais importante da Tailândia e ponto central para o comércio internacional. Foto: GettyImages | Divulgação Gebrüder Weiss.

A Gebrüder Weiss está pronta para abrir uma nova organização nacional na Tailândia em 1º de junho de 2025. A empresa internacional de transporte e logística está fortalecendo sua presença de mercado no Sudeste Asiático e expandindo sua rede em uma das regiões economicamente mais dinâmicas do mundo.

“A nova organização nacional nos permite fechar uma lacuna estratégica e criar conexões diretas com os mercados da Ásia Central e do Pacífico para nossos clientes”, afirma Lothar Thoma, Diretor Geral de Transporte Aéreo e Marítimo da Gebrüder Weiss. “A Tailândia é um importante destino de exportação, com fortes laços comerciais com os EUA, China, Japão, Austrália e Cingapura – mercados onde também estamos representados com nossas próprias filiais.”

Lothar Thoma. Foto: Gebrüder Weiss | Ohligschläger.

Em 2024, a Tailândia registrou volumes de exportação no valor de cerca de 300 bilhões de dólares americanos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Bens industriais representam a maior parte do comércio exterior (86%), com categorias-chave incluindo eletrônicos, veículos, máquinas e alimentos.

A equipe de 20 funcionários em Bangkok oferece transporte aéreo e marítimo internacional de cargas, desembaraço aduaneiro e serviços de transporte terrestre nacional e transfronteiriço.

Equipe da Gebrüder Weiss em Bangkok. Foto: Gebrüder Weiss.

"Nossos funcionários têm muitos anos de experiência em gestão de transporte internacional. A médio prazo, pretendemos expandir nossos serviços na Tailândia para incluir logística de armazenagem, com foco especial nos setores automotivo e de alta tecnologia", afirma Cristian Predan, Gerente de Área do Sudeste Asiático da Gebrüder Weiss.

Cristian Predan. Foto: Gebrüder Weiss | Serra

Com sua entrada no mercado tailandês, a Gebrüder Weiss agora tem presença ativa em nove países da região do Leste e Sudeste Asiático e da Oceania, incluindo Austrália, Grande China, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Vietnã. A rede regional agora abrange 35 unidades, com cerca de 800 funcionários.

A Gebrüder Weiss Holding AG, com sede em Lauterach, Áustria, é uma provedora global de serviços logísticos completos, com cerca de 8.600 funcionários em 180 unidades próprias. A empresa gerou uma receita de 2,71 bilhões de euros em 2024. Seu portfólio abrange soluções de transporte e logística, serviços digitais e gestão da cadeia de suprimentos. A dupla força da competência digital e física permite que a Gebrüder Weiss responda com rapidez e flexibilidade às necessidades dos clientes. A organização familiar – com uma história que remonta a mais de meio milênio – implementou uma ampla variedade de iniciativas ambientais, econômicas e sociais. Hoje, também é considerada pioneira em práticas comerciais sustentáveis. Clique aqui, visite o site e saiba mais.

Gebrüder Weiss

quinta-feira, 29 de maio de 2025

CORTECO ORIENTA COMO IDENTIFICAR VAZAMENTOS NO RETENTOR DO MOTOR E EVITAR PREJUÍZOS

Vazamento de óleo, cheiro de queimado e luz de alerta do motor são indícios que exigem atenção imediata ao retentor para evitar danos graves

Para garantir a segurança e a longevidade do veículo, é importante que motoristas estejam sempre atentos aos sinais que o carro pode apresentar no dia a dia. Nesse contexto, a Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta sobre a necessidade de monitorar o funcionamento do retentor e, assim, evitar vazamentos de fluidos. Ignorar os indícios de falha dessa peça pode resultar em prejuízos significativos para o automóvel e o bolso do proprietário.

Existem três sinais que todo condutor deve estar atento. Confira:

  • Vazamento de óleo: manchas de óleo no chão onde o carro costuma ficar estacionado ou uma queda do nível do óleo mais rápida que o normal, pode ser um sinal de que o retentor está comprometido e esteja vazando óleo.
  • Cheiro de óleo queimado: ao notar um odor característico de óleo queimado, especialmente após períodos de condução do carro, pode ser outro sinal de que há vazamento de óleo e o mesmo esteja em contato com partes quentes do motor ou do sistema de escapamento.
  • Luz de advertência do motor: essa luz, situada no painel de instrumentos do carro, pode acender em decorrência de vazamentos de óleo que afetam sensores do motor.

"A rápida identificação desses sinais é fundamental para garantir a correta manutenção, sem causar prejuízos significativos ao bolso do motorista. Vale ressaltar que um retentor com problemas, além de vazamento de óleo, pode causar superaquecimento e, em casos mais graves, até mesmo a falha de outros componentes do motor. Por isso, a nossa orientação é que ao menor sinal de problema, o veículo deve ser avaliado detalhadamente por um mecânico de confiança", afirma Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site (https://www.corteco.com.br), fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Corteco
Essência Comunicação

LUMINATOR LANÇA AVANÇADOS SISTEMAS DE MONITORAMENTO PARA ÔNIBUS

A Luminator do Brasil, empresa especializada em tecnologias de transporte para ônibus e trens, lançou no mercado nacional novos e avançados sistemas de monitoramento para o transporte urbano de passageiros. Os produtos garantem mais segurança para passageiros e operadores e têm como diferenciais maior confiabilidade, robustez, facilidade de instalação e praticidade de utilização.

Luminator Video Security Displays

“Estamos sempre acompanhando a evolução do mercado e as necessidades dos nossos clientes. Os novos e avançados sistemas de monitoramento proporcionam a segurança e a comodidade que os passageiros desejam e garantem, para o operador, o controle em tempo real das atividades em cada veículo, com informação de horário, localização geográfica, velocidade”, destaca Rafael Rossi, gerente comercial da empresa Luminator Brasil.

Os sistemas de monitoramento Luminator são compostos por gravador com modelos de até 16 canais, câmeras internas e externas com diferentes níveis de proteção IP e visão noturna e resolução máxima 4K, além de áudio individual, e monitores on-board possibilitando até 8 vistas simultâneas. Como opcionais, podem ser equipados com contador de passageiros, além de sistemas ADAS (assistência ao motorista) e DMS (fadiga, alerta de colisão).

De fácil instalação, os sistemas são “plug and play” e é possível replicar a configuração de um gravador para outros da mesma operadora. Para maior segurança e confiabilidade, dispõem de cartão SD, SSD ou HD, com travamento antirroubo (as gravações são feitas com o travamento acionado) e cabos e conexões de alta confiabilidade, com conector injetado no chicote.

Outro diferencial dos sistemas de monitoramento Luminator é o software para visualização e download da mídia gravada, desenvolvido para que o usuário obtenha diversas formas de visualizar a informação captada. Permite uma interação de fácil uso, com diversas informações essenciais que os operadores necessitam para as coletas de imagens e vídeos. Com diferentes funcionalidades, alguns modelos possibilitam que esse download seja feito por Wi-Fi ou 4G.

A Luminator Brasil faz parte do Luminator Tecnology Group, líder no mercado mundial no fornecimento de sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT, e soluções de segurança, como Sistemas Multiplex e de câmeras CCTV. Com unidade em Caxias do Sul, é líder em alguns países da América Latina, onde tem como principais clientes fabricantes de ônibus, operadoras de transporte público urbano e rodoviário, além de outros clientes no modal Rail

Luminator
Secco Consultoria de Comunicação