Nova liderança chega à entidade para fortalecer a indústria de pneus no país e as relações institucionais e governamentais
A ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) anuncia a chegada de Rodrigo Navarro como novo presidente executivo da entidade, que representa as fabricantes de pneus instaladas no Brasil. O executivo chega com a missão de fortalecer o setor e estreitar o relacionamento com governos, entidades e outros stakeholders, principalmente da cadeia produtiva e automobilística.
O novo presidente da ANIP tem mais de 30 anos de trajetória profissional e ocupava anteriormente a posição de CEO da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Navarro teve passagem por setores estratégicos da economia, como construção civil, automotivo, bens de capital e tecnologia. Também trabalhou para grandes empresas como BMW, Phillip Morris, Xerox, Honda, Syngenta, entre outras.
Rodrigo Navarro é doutor em Administração de Empresas pela Rennes School of Business, na França, com MBAs pela Fundação Dom Cabral e COPPEAD, e é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O executivo é autor de livros sobre estratégia e relações governamentais, além de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 2000 atua como professor em diversos MBAs da FGV (Fundação Getúlio Vargas), sendo coordenador do primeiro MBA em Relações Governamentais do Brasil, lançado pela FGV em 2015, e do primeiro diretório de profissionais de relações governamentais da América Latina (Anuário ORIGEM, lançado em 2019).
Também é integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República (Conselhão). É conselheiro na CNI, ABNT e FIESP e membro do Conselho Editorial do International Journal of Business and Management.
ANIP
Fundada em 1960, a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil, que compreende 11 empresas (Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Maggion, Michelin, Pirelli, Prometeon, Rinaldi, Titan e Tortuga) e 21 fábricas instaladas no Brasil, em 7 estados. O setor emprega diretamente 32 mil pessoas e mais de 500 mil de forma indireta.
A ANIP trabalha na gestão da coleta e destinação de pneus inservíveis desde 1999, e criou em 2007 a Reciclanip, entidade voltada exclusivamente para a realização deste trabalho no país. A Reciclanip é uma referência em logística reversa, sendo a maior da América Latina e a 3ª maior do mundo no setor de pneus. Clique aqui e visite o site da ANIP
ConteúdoNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário