Marca lança campanha com ações que destacam o valor humano por trás dos profissionais que “transportam” o Brasil
Com o mote “Coração tamanho caminhão”, a IVECO celebra o Dia dos Caminhoneiros, comemorado em 30 de junho, com uma campanha que valoriza histórias reais de quem vive o cotidiano das estradas brasileiras. A ação destaca a coragem e a solidariedade dos profissionais que movem o país, tendo como peça central um vídeo emocionante baseado em situações reais, que mostram caminhoneiros fazendo a diferença na vida de outras pessoas.
A iniciativa busca desconstruir estereótipos e ressaltar o lado humano por trás da profissão, reforçando a importância desses trabalhadores que carregam muito mais do que cargas: carregam histórias, sonhos e grande parte da economia do Brasil.
Carlos Fraga, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, destaca que a empresa reafirma seu compromisso em dar visibilidade aos caminhoneiros e caminhoneiras, além de contribuir para a valorização desses profissionais. “Nosso objetivo é mostrar que, por trás de cada volante, existe uma história de vida repleta de desafios e superações. Com essa campanha, homenageamos quem move o país”, afirma Fraga.
Para estimular a participação nas redes sociais, a IVECO lança a hashtag #CoraçãoDeCaminhão, convidando caminhoneiros e seus familiares a compartilharem relatos de superação, solidariedade e orgulho pessoal. Os conteúdos mais inspiradores serão destacados nos canais oficiais da marca e poderão render convites para futuras ações, ampliando a visibilidade e o reconhecimento desses profissionais.
Até o dia 4 de julho, os perfis da IVECO no YouTube Instagram e Facebook ficarão totalmente dedicados à campanha e aos caminhoneiros. As postagens serão exclusivas, com foco na publicação diária de fotos de caminhoneiros reais previamente registrados, acompanhadas de mensagens que humanizam e valorizam a profissão. A proposta é promover um ambiente de troca genuína entre caminhoneiras, caminhoneiros, seguidores e admiradores da profissão.
Clique na tela e assista o vídeo
“A ação nas redes sociais reforça ainda mais o compromisso da marca em disseminar a mensagem de que esses profissionais têm um papel fundamental para a sociedade brasileira”, finaliza Fraga.
Como complemento, a campanha também contará com a distribuição de figurinhas exclusivas para WhatsApp, com frases como “Orgulho que não cabe no baú” e o próprio slogan da campanha, “Coração tamanho caminhão”. Além disso, serão disponibilizados cinco papéis de parede para celular, com a identidade visual da ação, no perfil do Facebook da marca, incentivando o engajamento e o sentimento de pertencimento dos profissionais.
Histórias de quem faz a diferença
Uma das histórias a serem contadas é a da caminhoneira Cintia Rocha. O que começou como um hobby se transformou em destino e profissão. Há quase 10 anos, Cintia aprendeu a dirigir caminhões e hoje é aluna da primeira turma do programa “Caminho para Elas”, da IVECO, que tem como objetivo aumentar a representatividade feminina no setor.
Ela conta que o interesse pelos veículos pesados surgiu por influência do marido, Bombeiro Militar que também dirige caminhões. Motivada, tirou a carteira de habilitação categoria D com o propósito de dirigir o caminhão de uma igreja, participando de projetos missionários no sertão.
Desde então, Cintia passou a realizar serviços pontuais e a trabalhar em caminhões de amigos. Com o tempo, descobriu o programa “Caminho para Elas” pelas redes sociais. “Quando li sobre o curso, me interessei na hora e me inscrevi. Fiz parte da primeira turma. Logo ao final, fui chamada para minha primeira experiência profissional com um caminhão-tanque”, relembra.
Moradora de Contagem (MG), Cintia atualmente dirige um IVECO Stralis Highway 600. “Me sinto empoderada dentro da carreta do meu caminhão. Ela é robusta e transmite segurança ao motorista”, destaca. “O hobby virou trabalho. Estou muito feliz! Dirigir é um desafio diário, mas você nunca vai me ver triste na estrada!”, finaliza.
Programa Caminhos para Elas
O programa visa capacitar caminhoneiras por meio de um curso híbrido (presencial e online) realizado nas unidades do SEST SENAT, com o objetivo de quebrar barreiras e pavimentar o caminho para que as mulheres possam avançar no setor de transportes. O ‘Caminhos para Elas’ representa a concretização de um anseio por mudanças efetivas no mercado de trabalho e reforça a importância da educação para fomentar a qualificação profissional no transporte.
IVECO
Nenhum comentário:
Postar um comentário