quarta-feira, 2 de abril de 2025

DENIS GÜVEN SERÁ O NOVO CEO E PRESIDENTE DA MERCEDES-BENZ DO BRASIL E AMÉRICA LATINA.

Denis Güven

Denis Güven, 42 anos, atualmente Head de Produto e Estratégia na Daimler Truck Asia, em Tóquio, no Japão, será o novo CEO da Mercedes-Benz do Brasil, responsável pela região da América Latina para caminhões e ônibus, a partir de agosto de 2025. Ele sucederá Achim Puchert, nomeado CEO da Mercedes-Benz Trucks tornando-se membro do Board da Daimler Truck AG, em 1º de dezembro de 2024.

“Denis Güven é um líder reflexivo e moderno,  engajado em promover mudanças. É um executivo com experiência internacional, valoriza o empoderamento na formação de equipes fortes e diversas, sempre com foco claro nos clientes. Ao longo de sua carreira, demonstrou suas habilidades estratégicas, especialmente na área de produto, e mais recentemente em sua atuação como Head de Produto e Estratégia na Daimler Truck Asia. Conheço Denis há muitos anos e estou animado para continuar trabalhando com ele em sua nova função”, disse Achim Puchert, Membro do Board da Daimler Truck, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Denis Güven iniciou sua carreira na empresa como Gerente de Projetos de P&D para Motores de Médio Porte, na então Daimler AG, em Stuttgart, Alemanha, em 2010. Ele assumiu diversas funções no Escritório de Gestão de Projetos e na área de Finanças e Controlling na divisão Truck Global Powertrain. Em 2016, tornou-se Assistente do Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente na Mercedes-Benz Trucks, em Stuttgart.

No início de 2019, ingressou na Daimler Truck Asia como Head de Vendas Internacionais e Gestão de Pedidos em Kawasaki, Japão, e em outubro de 2021 assumiu o cargo de Head de Vendas e Marketing.

Em julho de 2022, tornou-se Diretor e Head de Produto e Estratégia na Daimler Truck Asia, liderando a Gestão do Ciclo de Vida de Produtos para caminhões e ônibus, incluindo a área de Powertrain das marcas FUSO, BharatBenz e RIZON, além da Estratégia Corporativa e de Sustentabilidade da Daimler Truck na Ásia.

Mercedes-Benz do Brasil

Nenhum comentário: