Os caminhões Atego betoneira serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia, dada as condições mais vantajosas de crédito imobiliário e consequente impulso à construção civil.
“O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Os modelos Atego, comprados pela Unidas Trucks, serão atendidos pelos concessionários Mardisa e De Nigris.
“Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida no País, mas evidentemente vai começar a tomar outra proporção e será, em breve, uma modalidade importante no País”, destaca Leoncini.
Os modelos Atego, comprados pela Unidas Trucks, serão atendidos pelos concessionários Mardisa e De Nigris.
“A escolha do Atego 2730 6x4 foi pensada especificamente para a demanda da construção civil”, comenta Fábio Leite, diretor comercial da Unidas Trucks. “Temos sido procurados por empresas buscando a locação dos veículos como uma forma de otimizar receitas, mantendo apenas a operação e a manutenção da frota sob suas responsabilidades”, detalha o executivo. “Além de fornecer os veículos, também cuidamos de toda a implementação, trâmite burocrático da documentação, gestão de multas e seguro, tudo conforme a necessidade dos clientes”, enfatiza Fábio Leite.
Sinais de recuperação na construção civil
Segundo Fábio Leite, o movimento da construção civil busca renovar a frota, com os empresários do setor preferindo focar no negócio e preservar o fluxo de caixa. A redução de custos pode chegar a até 20% se comparado ao preço de compra e custos com manutenções, documentação e desmobilização, mesmo sob os impactos da pandemia do novo coronavírus. “O setor vinha em recuperação antes da Covid-19 e está reagindo”, analisa o executivo.
Os 80 modelos Atego 2730 betoneira fazem parte de um total superior a 120 caminhões Mercedes-Benz adquiridos pela Unidas Trucks em 2020, entre modelos Accelo, Atego e Axor. “Com isso, 50% da nossa frota atual, por volta de 700 caminhões, são da Mercedes-Benz”, especifica Fábio Leite.
Unidas Trucks
A Unidas Trucks se destaca no mercado pela oferta de amplo portfólio de serviços sob medida para terceirização e gestão de frota, desde veículos comerciais leves, como a Sprinter, até os caminhões leves, médios, semipesados e pesados.
Pertencente ao grupo Unidas – segunda maior locadora de veículos do Brasil e líder em locação de frotas para empresas, com 35 anos de experiência – a Unidas Trucks é especializada em todo o processo que envolve a aquisição e gestão dos caminhões, manutenção e troca de peças, telemetria, monitoramento, consumo, gastos com pneus, gestão de fornecedores, documentação, emplacamento, licenciamento e várias outras atividades inerentes à gestão de frotas.
A empresa realiza um trabalho de consultoria junto aos seus clientes, debatendo minuciosamente os aspectos ligados aos modelos de veículos e implementos e todas as variáveis dos projetos. No final, o cliente escolhe os serviços de sua preferência, podendo dedicar mais foco ao seu próprio negócio.
Atego betoneira é destaque pela força, robustez e resistência
Os caminhões Atego 2730 são reconhecidos na construção civil e em diversas outras atividades por sua força, robustez e resistência nas severas aplicações fora de estrada. Além disso, asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional, além de conforto e segurança para os motoristas.
Oferecido nas versões betoneira, basculante e plataforma, o Atego 2730 é reconhecido no mercado como a melhor relação custo/benefício para a construção civil em obras urbanas e em diversas operações off-road.
A versão do Atego 2730 é identificado como “tara leve” graças à redução de peso do caminhão. O modelo traz elementos mais compactos, como cabina curta, tanque de combustível de 120 litros, tanque de ARLA de 12 litros e caixa de bateria menor, entre outras otimizações, além de rodas de alumínio.
Por trabalhar em condições severas, típicas da construção civil, o Atego 2730 betoneira oferece bloqueio de diferencial longitudinal e transversal. Assim, o caminhão trabalha em tração máxima, ideal para operação em terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas. Também está equipado com escapamento vertical e protetor de cárter de óleo do motor e do filtro de ar de admissão, protegendo estes itens vitais do veículo.
Item de série do Atego 2730 off-road, o Pacote Robustez contempla o parachoque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 275 / 80 R 22.5, mais altos.
Mercedes-Benz do Brasil
Leia> Coisas de Agora
Mercedes-Benz do Brasil
Leia> Coisas de Agora