Mesmo em tempos de distanciamento social, a VW Caminhões e Ônibus está muito perto de seus clientes.
Pioneira no atendimento via WhatsApp, que já completa três anos neste mês, a fabricante antecipou projetos on-line que fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas.
Um deles é o Assistente Virtual, que foi desenvolvido como ferramenta de vendas de planos de manutenção e, devido à pandemia, tornou-se mais um canal para o cliente que deseja tirar dúvidas, conhecer o portfólio de caminhões e ônibus VW ou mesmo fechar uma compra.
“Em menos de dois meses as consultas por meio desse canal, acessado via QR code, dispararam. Os clientes entenderam a versatilidade dessa ferramenta de atendimento e, segundo as nossas estatísticas, as perguntas são as mais variadas. Isso comprova que, como já havíamos notado, nossos clientes já estavam interessados em serviços e canais on-line e com o distanciamento social essa demanda acelerou”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
O sistema de pós-vendas 4.0 da VW Caminhões e Ônibus conta ainda com a nova plataforma VWCO Field Service de acompanhamento de socorros online. Com ela, o cliente acompanha o deslocamento do técnico em tempo real. Outra iniciativa é a parceria com o aplicativo TruckHelp, com o apoio da Associação dos Concessionários Volkswagen Caminhões (ACAV).
O TruckHelp é uma plataforma desenvolvida para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, que nesse momento de pandemia, inclui desde locais para distribuição de álcool em gel, até locais abertos para alimentação, e ações de apoio ao caminhoneiro. Sendo assim, os clientes poderão, através do aplicativo, localizar o concessionário mais próximo, fazer sua consulta on-line ou solicitar a ajuda.
Pioneirismo, agora digital
Os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service, nos quais a VW Caminhões e Ônibus foi pioneira, há 26 anos, contam com canal via WhatsApp há três anos. Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista pode enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.
Os canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que tenham cruzado as fronteiras do país. Para falar diretamente no ChameVolks, a discagem é gratuita no 0800 019 3333; no MAN Service, o contato é 0800 712 3333. Pela central de relacionamento no WhatsApp: +55 11 9-7311-8445.
Volkswagen Caminhões e Ônibus
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