Modelo de referência nos Estados Unidos, esse tipo de operação será utilizado pela primeira vez em trajetos de longa distância no Brasil. Os trens são formados com vagões que podem carregar até três contêineres empilhados (um de 40 pés e dois de 20 pés).
“É uma operação que atende as necessidades de um mercado em expansão, percorrendo um trajeto de aproximadamente 1.400 quilômetros entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país”, afirma Marcelo Saraiva, Diretor Comercial e de Operações da Brado. “O double-stack é um sistema eficiente que dobra a capacidade em relação ao vagão convencional, além de outros benefícios, como redução no consumo de combustível e segurança operacional.”
Evento de exibição
Na próxima quarta-feira (19), às 10h, a Brado realiza uma exibição das novas operações no terminal ferroviário de Sumaré, em São Paulo. Um trem composto por 68 vagões double-stack, totalizando 136 contêineres, partirá do terminal no interior paulista com destino a Rondonópolis (MT).
Com investimento de R$ 30 milhões no projeto, a Brado estima um crescimento superior a 20% no volume de cargas transportado em 2019, atingindo a marca de 330 mil TEU’s no ano.
A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Possui estrutura própria composta por 16 locomotivas, mais de 3 mil contêineres e 2,4 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais. Seu leque de serviços especializados e customizados envolve diversos produtos e clientes nos segmentos reefer (com refrigeração para perecíveis) e dry (cargas em geral). A Companhia está presente nas cidades de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Santos (SP), Cubatão (SP), Bauru (SP), Araraquara (SP), Sumaré (SP), Cambé (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR) e Paranaguá (PR).
Brado
Loures Comunicação e Relações Corporativas
Leia> Coisas de Agora
Brado
Loures Comunicação e Relações Corporativas
Leia> Coisas de Agora