Além de ser muito mais leve quando comparado ao aço, acrescentando cerca de 160 quilos com a inclusão dos vidros blindados, o equivalente a dois passageiros com a vantagem do peso distribuído por todo o automóvel, o uso da manta de aramida proporciona melhor acústica.
Outra grande vantagem é a eliminação dos barulhos e rangidos característicos do carro, o que eleva ainda mais o prazer de dirigir. Vale acrescentar que aço, material mais barato e mais pesado, é empregado somente no overlap do para-brisa. A manta da BSS conta com revestimento de neoprene para eliminar qualquer risco de infiltração. Mais leve e menos agressiva às características originais do veículo, é instalada no veículo em processo quase artesanal.
A BSS opta pelo uso da manta composta por 8, 9 e/ou 12 camadas, sendo que a proteção balística Nível IIIA, regulamentada pelo Exército Brasileiro, exige o uso de seis camadas. “A parte do carro a ser blindada é o que determina o uso do material; por exemplo, na lanterna traseira, um plástico mais vulnerável que a carroceria, aplicamos uma manta mais resistente, de 12 camadas, protegendo todo o habitáculo do automóvel, com qualidade e confiabilidade”, diz Claudio Marmo Conte, diretor de Vendas e Marketing da BSS Blindagens.
A excelência do processo de blindagem da BSS também se aplica na escolha dos vidros, os mesmos homologados pela BMW e Mercedes-Benz na Alemanha. Sua instalação leva menos tempo, em média 20 dias para ser entregue. A garantia oferecida pela marca é de três anos.
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