A MAN Latin America é a campeã do setor Veículos e Autopeças do Anuário Época Negócios 2017, superando concorrentes de todos os segmentos automotivos.
Nesta terça-feira (8), Roberto Cortes, presidente CEO da MAN Latin America, foi ao palco receber a placa de reconhecimento ofertada pela Editora Globo, acompanhado por Lineu Takayama e Ricardo Alouche, vice-presidentes de Recursos Humanos e de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, respectivamente.
Com base numa pesquisa em 27 setores da economia pela Fundação Dom Cabral, a premiação reconheceu as 300 melhores empresas do país, avaliadas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH. Entre os pontos positivos, destacaram-se a política de Recursos Humanos da montadora, flexibilidade na produção e competência da rede de concessionários autorizados.
A entrevista de Roberto Cortes ao Anuário Época Negócios dá ênfase ao bom relacionamento com colaboradores, sindicato, fornecedores e concessionários em momentos de crise. “Sofremos menos porque conseguimos nos ajustar na mesma proporção dos problemas. E não tivemos que fazer demissões unilaterais e muito menos em massa. Não teve conflito, tudo foi feito de forma harmoniosa”, declarou o executivo.
Fabricante do caminhão mais vendido do Brasil, o VW Delivery 8.160, a MAN Latin America oferece uma linha de mais de 40 modelos de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. Com fábricas em Resende (RJ) e Querétaro, no México, distribui seus produtos em cerca de 300 pontos de venda na América Latina e na África.