Nova fase foi implementada nesta segunda-feira (3) contando com apoio total de 120 colaboradores
A BYD Brasil iniciou o segundo turno de produção na unidade de Camaçari (BA). A partir desta segunda-feira (3), um grupo de 20 colaboradores inicia a jornada de trabalho noturna na fábrica, das 18h às 3h15, de segunda à quinta-feira, com intervalo para refeição de uma hora. Na sexta-feira, a jornada se encerra mais cedo, às 2h22.
A partir do dia 15, outro grupo de mais 100 pessoas será agregado ao segundo turno, totalizando 120 trabalhadores na operação.
O segundo turno, de 44 horas semanais, é lançado numa fase piloto, com previsão de duração até o final deste ano. Todos os serviços oferecidos aos trabalhadores do primeiro turno estão mantidos para os colaboradores do segundo turno, como serviço médico, alimentação e transporte.
A medida marca uma nova fase de expansão na fábrica e reforça o compromisso da companhia com aumento da produção e geração de empregos na região.
“A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento sustentável da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização de nossos colaboradores”, afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.
A fábrica da BYD Brasil em Camaçari já emprega cerca de 1.800 pessoas. Só no dia 15 de outubro, foram contratados 240 trabalhadores, em um mutirão marcante para o município de Camaçari e região. O projeto da companhia para o complexo industrial prevê a geração de até 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca na produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, iniciou a construção do Complexo de Camaçari (BA), que será o maior da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Com a missão de reduzir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD lidera a transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e conduzindo a revolução sustentável no setor automotivo.
FSB Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário