quinta-feira, 23 de outubro de 2025

LINK-BELT FORTALECE PRESENÇA NO CHILE COM ESCAVADEIRA MODERNA E DE ALTO DESEMPENHO

Potência, economia e menor impacto ambiental impulsionam a aceitação do equipamento no país

Escavadeira Link-Belt 130X4

A escavadeira Link-Belt série X4 vem se consolidando no Chile, com destaque para sua motorização moderna, que alia potência, eficiência e menor impacto ambiental. O equipamento, lançado no país em julho do ano passado, começou a ser comercializado no início deste ano. É distribuído com exclusividade pela Lucasmaq, empresa reconhecida pela proximidade com os clientes e pela forte presença no mercado de máquinas de construção.

A série X4 é equipada com motores Isuzu eletrônicos que cumprem a norma Tier 4 Final, com certificação EPA, sem a necessidade de filtro de partículas Diesel (DPF), reduzindo custos de manutenção e simplificando a operação. Outro diferencial é a economia de combustível: os modelos da série X4 alcançam até 12% mais eficiência em relação à geração anterior, com consumo de Adblue (fluido de escapamento) de apenas 2,5% em comparação com o consumo do diesel. Além disso, a série X4 possui o maior tanque de armazenamento de Adblue do mercado, que proporciona maior autonomia em campo.

A escavadeira oferece ainda três modos de potência para se adaptar a diferentes tipos de trabalho: SP (velocidade), H (trabalho pesado) e A (aumento de potência sempre ativo, com 13 ajustes de RPM para operações que exigem maior precisão). Recursos como turboalimentador de geometria variável (VGT) e sistema anticongelante DEF de duas etapas garantem desempenho confiável mesmo em condições severas de operação.

Segundo Pablo Cubillos Mundaca, subgerente de máquinas Zona Sul da Lucasmaq, a diferença em relação à série X3E é perceptível. “O consumo médio foi reduzido em cerca de quatro litros por hora para realizar o mesmo trabalho, além de apresentar maior força e velocidade nas funções. A aceitação dos clientes tem sido muito positiva, pois a máquina mantém a qualidade, a origem e os componentes da Link-Belt, agora com ganhos de eficiência e atendendo às novas exigências ambientais do país”, afirma.

A série X4 já está presente em aplicações estratégicas como o setor florestal, construção, terraplenagem, aterros sanitários e extração de materiais. “Até o fim de 2025, projetamos superar a marca de 25 unidades comercializadas no Chile, fortalecendo o posicionamento da Link-Belt como referência em escavadeiras de alto desempenho”, completa Pablo.

Link-Belt
OS2 Comunicação

Nenhum comentário: