Operações de exportação destacam o impacto econômico da Stellantis em Pernambuco e a competitividade da indústria automotiva brasileira
A Stellantis expande sua presença global com o início da exportação do Jeep Commander para importantes mercados do Oriente Médio, incluindo Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. Até o final de 2025, mais de 500 unidades serão embarcadas com destino aos principais portos do Oriente Médio.
O movimento representa um passo estratégico na consolidação internacional da companhia e reafirma o compromisso da Stellantis em oferecer veículos que unem qualidade, inovação e tecnologia, sempre alinhados às necessidades dos consumidores em cada mercado onde atua.
“A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos. O modelo simboliza a capacidade de inovação e de desenvolvimento tecnológico da engenharia nacional da Stellantis, que segue na vanguarda do setor automotivo, conectando sofisticação, versatilidade e tecnologia a diferentes públicos ao redor do mundo”, destaca Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul.
Made in Pernambuco
Desde seu lançamento, o Jeep Commander se consolidou como um produto de destaque dentro e fora do Brasil. O modelo já acumula 7.958 unidades exportadas para 14 países da América Latina. Entre os mercados atendidos estão: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, México e Uruguai.
No mercado brasileiro, o Jeep Commander é líder entre os SUVs de sete lugares considerando as vendas desde seu lançamento, em 2021, somando mais de 70 mil unidades emplacadas no país. Produzido no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, o modelo é o primeiro utilitário de sete lugares da marca Jeep totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil.
Reconhecido por seu design sofisticado, acabamento premium e amplo espaço interno, o Commander se destaca pela versatilidade das três motorizações turbo oferecidas – flex, diesel e gasolina – e também por toda sua tecnologia embarcada: todas as versões vêm equipadas com o pacote ADAS de nível 2, o mais completo do Brasil, incluindo piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detector de fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, entre outros recursos de assistência à condução.
Impacto econômico
O sucesso do Commander reflete também o impacto positivo da Stellantis em Pernambuco. O Hub de Veículos do Porto de Suape tem registrado resultados expressivos: em 2024, foram movimentados 80.057 veículos, sendo 77% fabricados no Polo de Goiana. No primeiro semestre de 2025, mais de 39 mil unidades produzidas pela Stellantis em Goiana (PE) e Betim (MG) já foram exportadas pelo complexo logístico.
Somente em julho deste ano, a Stellantis embarcou 14,5 mil veículos fabricados no Brasil, reforçando a competitividade das operações industriais da Stellantis na América do Sul.
Stellantis
Nenhum comentário:
Postar um comentário