terça-feira, 26 de agosto de 2025

FELIPE YAGI É O NOVO DIRETOR DE MARKETING, CUSTOMER EXPERIENCE E COMUNICAÇÃO DA VOLVO CAR BRASIL

Com mais de dez anos na montadora sueca, Yagi retorna ao país, após ocupar a mesma posição na África do Sul nos últimos 18 meses

Felipe Yagi

A maioria dos jovens, para não dizer todos, que entram como estagiários em uma grande empresa como a Volvo Car Brasil imaginam chegar a uma posição importante dentro da companhia. Foi exatamente esta a trajetória de Felipe Yagi, que assume como novo diretor de marketing, customer experience e comunicação da montadora sueca em território nacional.

Formado em administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP (FEA), Yagi começou sua trajetória na Volvo em 2015, passando por diferentes posições e operações no time de marketing e comunicação. Desde o começo de 2024, assumiu a posição como Head de Marketing e Comunicação da Volvo Car África do Sul, posto que ocupou até seu retorno ao Brasil.

Yagi, que tem pós graduação em marketing na Saint Paul Escola de Negócios, demonstra estar muito animado para este novo desafio. “Voltar para a Volvo Car Brasil é como voltar para casa, depois de algum tempo fora. Comecei na empresa em 2015 e cresci muito - profissionalmente e pessoalmente, aqui dentro. Passei por diferentes momentos e espero poder contribuir ainda mais nessa nova fase”, afirma.

“Ter a oportunidade de liderar o marketing de um país como a África do Sul foi incrível. Saio com a sensação de dever cumprido e a certeza que deixo a operação estruturada para o meu sucessor. Acredito que foi uma experiência que vai me ajudar bastante a enfrentar o desafio de estar à frente desta área, aqui no Brasil. ”, analisa o novo diretor de marketing, customer experience e comunicação.

Para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, a chegada de Yagi deve trazer novas oportunidades para a operação nacional. “A Mirella (Cambrea) assumiu a posição de diretora de marketing em janeiro do ano passado, quando assumi a presidência da companhia, e fez um grande trabalho com o lançamento do EX30, em maio de 2024; grandes campanhas de marca; e deixa como legado uma estrutura de marketing que vêm funcionando cada vez melhor e mais integrada com outras áreas da empresa, como vendas, pós vendas, entre outras. Acredito que o Felipe (Yagi) deve seguir este caminho e acrescentar a sua visão e ideias em pontos fundamentais. Estou bastante empolgado com o que podemos fazer”, comenta Godoy.

À frente do marketing no país desde janeiro de 2024, Mirella Cambrea inicia agora uma nova etapa em sua jornada dentro da empresa. Depois de uma trajetória marcada por liderança, visão estratégica e conquistas que impactaram diretamente os resultados da companhia, ela segue para um novo desafio em outra área da organização. Sua nova posição será comunicada em breve.

Volvo Car Brasil

Nenhum comentário: