![]() |
Novo SUV da marca estará disponível ainda no primeiro semestre para o Brasil e no segundo semestre para mercados da América Latina |
A Volkswagen celebra a identidade nacional, a criatividade e a energia do povo brasileiro ao revelar, em pleno Carnaval, o seu mais novo SUV. Em ação inédita, a marca alemã exibe no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o modelo que chegará ao mercado nacional para democratizar o segmento de SUVs.
“A grandeza e a relevância do Novo Tera para o mercado são refletidas pelo enorme interesse da imprensa e do público. Durante anos, especulações sobre sua origem, nome, design e características permaneceram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao se tornar a primeira marca de automóveis a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”, comenta Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
Orgulho nacional com força global
Previsto ainda para o primeiro semestre no Brasil e para o segundo na América Latina, o Novo Tera ficará posicionado entre Polo e Nivus dentro da gama, sendo o SUV de entrada da marca. A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume e seu lançamento tem como objetivo reforçar e ampliar a liderança da VW no segmento de SUVs. O Tera faz parte integrante da ofensiva de 16 lançamentos que a marca alemã prepara até 2028, sendo o quarto modelo desta lista.
Embora o Tera seja 100% brasileiro, desenhado, desenvolvido e produzido por aqui, sua ambição é global. O modelo será comercializado em mais de 25 países, abrangendo mercados da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, além de estar presente também no continente africano.
Design nota 10!
O Novo Tera é 100% brasileiro, é lindo, é SUV e é tecnológico. Feito pelo talentoso tempo encabeçado por José Carlos Pavone, Head de Design Américas, o Tera estreia uma nova identidade de estilo dos modelos VW no Brasil, desenhada por traços fluidos e uma escultura retroativamente autêntica. As linhas que têm origem nos paralamas criam uma sensação de altura e presença. Esse jogo de proporções não só eleva visualmente o modelo, como também reforça a robustez de sua estrutura, especialmente na dianteira, onde a imponência é ampliada. No segmento traseiro, o alargamento da coluna “C” segue o mesmo princípio, conferindo um equilíbrio perfeito entre fluidez e força. As rodas, por sua vez, são dimensionadas de maneira exata a preencher as caixas de roda, criando uma harmonia entre o volume da carroceria e a postura dinâmica do veículo. O teto ainda tem caimento esportivo sem perder a característica marcante de um SUVW.
A iluminação é o abre-alas: os faróis FULL LED trazem uma assinatura de iluminação fracionada, que torna a presença do veículo realmente única. As lanternas traseiras também são inovadoras, com um efeito luminoso denominado “click-clack”, presente em modelos como Passat e Tiguan.
Spoiler carnavalesco
O Novo Tera será oferecido em diferentes versões de acabamento, atendendo a diferentes necessidades e preferências do consumidor. Na passarela do samba carioca, ele faz primeira propriedade em três núcleos: Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico. A configuração que desfila no sambódromo se destaca pelas rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de dez polegadas, central multimídia VW Play Connect com carro conectado para Brasil e Argentina, carregamento de celular por indução, 'Ambient Light', pacote ADAS, entre outros.
Uma das grandes surpresas do Novo Tera são os chamados “Easter Eggs”. Pela primeira vez, a Volkswagen do Brasil traz esses elementos escondidos, que oferecem uma interação divertida e única com os consumidores. No vidro traseiro, próximo aos limpadores do para-brisa, um desenho mostra verdadeiros ícones da marca no Brasil: Fusca, Gol e Tera formam a fila. Espalhados pela carroceria estão algumas escritas e outras figurinhas como “Trip mode on” no porta-malas.
Com o Novo Tera, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o Brasil e sua capacidade de criar produtos que conectem pessoas e histórias ao redor do mundo. É a estreia de um novo ícone pop da Volks!
Volkswagen do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário