sexta-feira, 14 de março de 2025

STELLANTIS MANTÉM A LIDERANÇA NOS PRINCIPAIS MERCADOS DA AMÉRICA DO SUL NO SEGUNDO MÊS DO ANO

Fiat Strada manteve a liderança com mais de 10 mil unidades vendidas no Brasil

A Stellantis permanece como líder absoluta do mercado na América do Sul, com diferentes destaques de suas marcas icônicas no Brasil e na Argentina. No acumulado dos meses de janeiro e fevereiro, a empresa vendeu 153,9 mil veículos na região, com 24,2% de participação de mercado, um avanço de 0,8 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado.

No Brasil, foram 104,7k unidades comercializadas nos primeiros meses do ano, com 31,3% do mercado, que representam um avanço de 9.5k em vendas e 0,5 p.p. na participação da Stellantis em relação ao ano anterior. Já na Argentina, a empresa acelerou e praticamente dobrou a quantidade de veículos vendidos no comparativo entre os períodos: foram 38.4k unidades em janeiro e fevereiro de 2025 contra 19.6k no ano passado, com market share atual de 35,6%, 0,5 p.p. superior.

Considerando apenas o mês de fevereiro, o cenário é o mesmo e a Stellantis lidera o mercado sul-americano (239.6k unidades e 23,6% de participação), brasileiro (120,3k e 31% de participação) e argentino (14,5k unidades e 34,6% de participação).

FIAT é líder no Brasil e emplaca três carros entre os cinco mais vendidos

Com 21,3% de market share e 37.292 unidades, a FIAT lidera de forma incontestável o mercado brasileiro durante mais um mês. Em fevereiro, a Strada manteve a liderança com mais de 10 mil unidades vendidas, e foi acompanhada no top 5 modelos mais vendidos do país pelo Argo, na quarta colocação com 6.3k unidades e o Mobi, na quinta colocação com 5.5k unidades.

A marca também mantém a liderança em todo o segmento de picapes e, além da Strada, a Toro se destacou com 3,5 mil unidades vendidas. Líder entre as vans, a Fiorino e o Scudo ocuparam a primeira colocação em seus segmentos no mês.

Jeep Compass segue líder no acumulado do ano, Renegade e Commander conquistam melhor resultado dos últimos meses

Na Jeep, no acumulado do ano o Compass manteve a liderança entre os SUVs médios com 30,6% de participação, permanecendo entre os dez veículos mais vendidos do país no período.

Com 8,2% entre os B-SUV em fevereiro, o Jeep Renegade conquistou sua melhor participação no segmento dos últimos quatro meses, integrando o top 10 SUVs veículos mais vendidos do país.

Estreando nova motorização Turbodiesel 2.2L de 200 cv em fevereiro, o Commander também atingiu sua melhor participação de mercado entre os SUVs grandes (D-SUVs) dos últimos quatro meses, com 11,5%.

Ram lidera entre as picapes grandes

Com mais de 55% dos emplacamentos entre as picapes grandes a gasolina, a Nova 1500 é um dos destaques da marca no bimestre. Acompanhada pela 2500 e a 3500 no segmento, nos dois primeiros meses a Ram manteve a liderança absoluta na categoria com 74% de market share no segmento de picapes grandes.

A Rampage ganha posições no ranking geral de vendas e aparece em quarto lugar entre as picapes compactas e médias nos primeiros meses do ano.

Citroën Basalt aumenta o número de vendas de forma exponencial nos últimos meses

O SUV que mais cresceu em seu segmento nos últimos dois meses, o Basalt registrou alta de 41% nas vendas em fevereiro com relação a janeiro. Com 1.701 unidades comercializadas no mês, o modelo manteve a forte alta nos emplacamentos que foram percebidas desde o início do ano.

Com isso, a Citroën comercializou 3.258 veículos no mês de fevereiro, um crescimento de 63% com relação ao mesmo mês no ano passado, expandindo sua participação de mercado para 1,9%.

Stellantis

Nenhum comentário: