A Volvo Financial Services (VFS) encerrou 2024 com uma carteira total de ativos de mais de R$ 24,6 bilhões no País, uma expansão de mais de 10% no período. Além de um volume bastante positivo em financiamentos, houve recordes no consócio, seguros e locação de veículos. “Mantivemos nosso firme propósito de apoiar os negócios da marca e os nossos clientes no mercado brasileiro”, declara José Olimpio Francisco, vice-presidente de vendas da VFS Brasil.
O volume de financiamentos da divisão financeira da montadora também foi muito significativo. “Um em cada três veículos entregues pela Volvo ao mercado no Brasil foi financiado pela VFS”, informa o executivo. Ao final do exercício passado, foram contabilizados R$ 6,2 bilhões em financiamentos de caminhões, ônibus e máquinas, somadas as entregas feitas via Banco Volvo e Locadora Volvo. As linhas mais utilizadas foram o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Finame. A VFS é, inclusive, o maior operador dessa linha do BNDES entre as empresas financeiras ligadas às montadoras de veículos comerciais.
Consórcio
A instituição bateu um recorde histórico ao terminar o período com R$ 2,7 bilhões em novos créditos comercializados e uma elevação de 20% no volume de vendas de novas cotas. “Foi o melhor resultado da história”, orgulha-se. Atualmente, a VFS tem um portfólio de R$ 7,3 bilhões em cartas de crédito ativas. Com prazos de até 100 meses, o Consórcio Volvo é um dos poucos com sorteio mensal transmitido ao vivo mensalmente, o que mostra a transparência da administradora e reforça a grande confiança do mercado.
Locação
Em seu segundo ano de operação, a Locadora Volvo mostra sinais de grande aceitação, com um crescimento de mais de 50% no valor dos ativos (caminhões, implementos e ônibus) e cerca de mil bens contratados. Com a Locadora Volvo, a VFS reforça o conceito “Caminhão e Ônibus como Serviço” e customiza a locação para que seja compatível com o tipo de aplicação, seja por quilometragem, hora trabalhada ou por assinatura.
Seguros
Outra expressiva performance veio da Corretora Volvo, que registrou R$ 172 milhões em vendas de prêmios de seguros. O crescimento no volume de apólices contratadas foi de 28%. “O transportador reconhece a importância do respaldo e segurança da marca Volvo e renova o seguro para proteger seu patrimônio”, destaca o dirigente.
Um lançamento de 2024 foi o Seguro Conectado Volvo. A novidade oferece uma economia significativa no valor do seguro para os transportadores que utilizam os Planos de Serviço da marca e a Condução Inteligente Volvo (CIV) para aumentar a segurança e a disponibilidade dos caminhões. A economia no custo do seguro pode chegar a 30% ao longo do tempo.
“Continuamos crescendo porque conhecemos profundamente o setor de transporte. Oferecemos diferentes soluções para contribuir com o desenvolvimento do setor, através do apoio e parceria com nossos clientes”, finaliza José Olimpio Francisco.
Grupo Volvo América Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário