A Honda apresentará a estreia mundial de dois modelos protótipos na CES 2025, representando dois modelos da Honda 0 Series que a empresa planeja introduzir no mercado global a partir de 2026. A Honda também apresentará seu inédito sistema operacional de veículos, planejado para ser adotado nos modelos da Honda 0 Series. A CES 2025 será realizada de 7 a 10 de janeiro de 2025 em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
Em janeiro deste ano, na CES 2024, a Honda estreou a Honda 0 Series e sua abordagem de desenvolvimento Thin, Light, and Wise (na tradução livre: Fino, Leve e Sábio). Na CES 2025, a Honda realizará uma coletiva de imprensa em 7 de janeiro de 2025 com foco no valor Wise (sábio) da Honda 0 Series. A Honda apresentará o valor a ser promovido pelo inédito sistema operacional do veículo e pelas tecnologias de condução automatizada que serão instaladas nos modelos da Honda 0 Series, e fornecerá uma visão geral do sistema em chip (sigla em inglês SoC, System on Chip) que suportará o valor que os modelos da Honda 0 Series oferecerão como veículos estabelecidos por software.
A Honda também está planejando introduzir um novo serviço de energia, programado para ser lançado junto com os modelos da Honda 0 Series, como parte de suas iniciativas para a concretização da neutralidade de carbono.
Centro de Convenções de Las Vegas
West Hall, estande 4640
Coletiva de Imprensa
Terça-feira, 7 de janeiro de 2025, das 10:30 às 11:00 (horário local)
Transmissão online neste link
Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Honda no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário