segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

ARAMCO CONCLUI AQUISIÇÃO DE SUA PARTICIPAÇÃO DE 10% NO CAPITAL DA HORSE POWERTRAIN LIMITED

A Aramco, uma das empresas de ponta em energia e produtos químicos, por meio de sua subsidiária 100% controlada Aramco Asia Singapore Pte. Ltd., concluiu a aquisição de sua participação de 10% no capital da Horse Powertrain, líder mundial em motores híbridos e de combustão interna. A operação se insere na estratégia implementada pela Aramco para oferecer novas soluções de mobilidade com o propósito de reduzir as emissões associadas ao setor de transportes.

A finalização da transação ocorre após a assinatura dos acordos definitivos em 28 de junho de 2024 e obtenção de todas as aprovações regulamentares aplicáveis. O investimento da Aramco valoriza em 7,4 bilhões de euros a empresa Horse Powertrain, na qual o Renault Group e a Geely (por meio da Geely Holding e a Geely Auto) possuem uma participação de 45% cada uma.

“As emissões associadas aos transportes exigem uma série de abordagens, tendo em vista a diversidade da frota circulante mundial, as grandes disparidades nas infraestruturas de transporte e as necessidades específicas dos motoristas, nos diferentes países. Na Aramco, estamos trabalhando em várias soluções inovadoras potenciais, que vão desde os combustíveis sintéticos de baixo carbono a motores de combustão interna mais eficientes, ao mesmo tempo em que buscamos oportunidades para fazer a diferença. O nosso investimento na Horse Powertrain se baseia em nossos esforços consideráveis em Pesquisa & Desenvolvimento na área. Unindo as forças de duas das principais montadoras de automóveis mundiais às nossas próprias fortalezas, temos o objetivo de valorizar nosso know-how de forma coletiva, para promover avanços nas soluções de mobilidade de baixas emissões”, declarou Ahmad O. Al Khowaiter, vice-presidente executivo de Tecnologias & Inovação da Aramco.

“Estamos muito felizes que a Aramco tenha concluído seu investimento na Horse Powertrain. A expertise da Aramco em combustíveis alternativos e sintéticos faz dela o parceiro ideal que nos permitirá fornecer soluções na área de motores de baixas emissões. Graças a esta parceria, a Horse Powertrain vai reforçar sua liderança tecnológica para se tornar um parceiro ainda mais estratégico para as montadoras de automóveis que buscam se beneficiar de uma expertise e uma presença industrial mundial”, afirmou Matias Giannini, CEO da HORSE Powertrain Limited.

“Como parceiro técnico e fornecedor da Horse Powertrain, estamos ansiosos para colocar a cultura de inovação e os mais de 150 anos de expertise da Valvoline Global na indústria automotiva a serviço do desenvolvimento de soluções para o futuro das tecnologias de motores de combustão interna, combustíveis e lubrificantes. Esta colaboração com a Horse Powertrain e a Aramco se baseia em nossa sólida tradição de trabalhar em parceria com os fabricantes da área automotiva. Graças a esta colaboração, estamos contribuindo para construir a mobilidade de nova geração”, destacou Jamal Muashsher, CEO da Valvoline Global Operations.

O investimento da Aramco deve acelerar os esforços da Horse Powertrain para desenvolver motores de combustão interna e híbridos de nova geração, bem como tecnologias complementares, como combustíveis alternativos e hidrogênio. Por meio desta operação, a Aramco e sua subsidiária Valvoline Global Operations estão trabalhando em parceria com a Horse Powertrain em inovações na área de motores de combustão interna, combustíveis e lubrificantes. Graças à sua liderança tecnológica, uma presença industrial mundial e economias de escala, a Horse Powertrain vai fortalecer ainda mais sua capacidade de fornecimento para os grupos automotivos e de transporte de todo o mundo. A Horse Powertrain ambiciona se tornar um parceiro único para motores de combustão interna e híbridos de ponta, com custos competitivos e contribuindo para reduzir as emissões globais dos veículos.

O Conselho de Administração da Horse Powertrain passa a ser formado por sete membros:

- Três administradores da Geely: Daniel Donghui Li (vice-presidente da Geely Auto e CEO da Geely Holding) será o presidente do Conselho de Administração, Jerry Gan (CEO da Geely Auto Group) e Andy An (presidente do Conselho de Administração da Geely Holding e presidente do Conselho de Administração da Geely Auto Group)
- Três administradores do Renault Group: François Provost (Chief Procurement, Partnerships & Public Affairs Officer, Renault Group), Thierry Charvet (Chief Industry / Quality Officer, Renault Group) e Denis Le Vot (CEO da Dacia e Chief Supply Chain Officer do Renault Group)
- Um administrador da Aramco: Ali A. Al Meshari (vice-presidente sênior de Supervisão e Coordenação Tecnológica da Aramco)

A Horse Powertrain:

·       17 plantas de produção espalhadas pelo mundo
·       10 clientes industriais em 130 países, incluindo montadoras de automóveis
·       cinco centros de Pesquisa & Desenvolvimento
·       Aproximadamente 19 mil colaboradores
·       Presença estratégica na China, Europa e América Latina
·       Previsão de aproximadamente cinco milhões de motores produzidos por ano
·       Cobertura de todos os tipos de soluções de motores – híbridos full e híbridos recarregáveis de grande autonomia, bem como motores de combustão interna movidos a combustíveis alternativos como etanol, metanol, GLP, GNV, hidrogênio, etc.

Renault do Brasil

Nenhum comentário: