Como parte do esforço para fortalecer seu negócio central de pneus e acelerar a jornada rumo à sua transformação em uma líder global em soluções de mobilidade, a Bridgestone Americas, Inc. anuncia que Charlie Rule, anteriormente vice-presidente de operações para a América Latina, foi nomeado presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), cargo que passou a ocupar em 1º de agosto, sucedendo a Joseph Saoud.
Charlie Rule se formou em Finanças Internacionais e Marketing na Universidade de Miami.
Rule será responsável por todas as unidades de pneus da América Latina, com total responsabilidade pelos resultados financeiros, e continuará a atuar como líder das áreas de Estratégias de Categoria, Planejamento de Produto, Branding e Comunicação de Marketing na região.
“Charlie tem desempenhado um papel significativo na transformação dos nossos negócios na América Latina, ajudando no desenvolvimento da nossa estratégia de posicionamento, impulsionando oportunidades de eficiência e aumentando nossa participação no mercado”, afirma Gabriel Asbun, group president, Americas Tire Business, Bridgestone Americas. “Sua ampla experiência internacional, aliada a seu vasto conhecimento da nossa região e da nossa empresa, fazem de Charlie a pessoa mais indicada para assumir a liderança da BATO LA na próxima fase de seu desenvolvimento”, acrescenta Asbun.
Rule é um executivo de gestão geral e de marketing com mais de 25 anos de experiência em mercados internacionais, como América Latina, Estados Unidos, Ásia, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África. Ao longo de sua carreira, ele ocupou diversos cargos nas áreas de gestão geral, marketing, vendas, inovação e estratégia, em nível local, regional e global.
Bridgestone do Brasil
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.