"A saúde de nossos clientes, passageiros e colaboradores é a maior prioridade", ressalta Ulrich Bastert, chefe de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente da Daimler Buses. "Com base nesse compromisso, há procedimentos específicos sempre que um ônibus Mercedes-Benz ou Setra chega na oficina para manutenção ou conserto. Em cada Centro de Serviços, nossos funcionários tomam muito cuidado para que o risco de infecção pelo vírus seja minimizado".
Posto do motorista com divisória de proteção
Os clientes podem optar entre versões completamente fechadas dessas divisórias ou variações com aberturas para venda de passagens e cortes para equipamento integrado de venda de bilhetes. Esta solução atende todas as especificações legais, permitindo que o motorista tenha sempre uma visão do espelho retrovisor externo do lado direito, assim como do retrovisor interno.
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Limpeza minuciosa e ampla ventilação reduzem o risco de infecção
Na oficina, a proteção aos clientes e colaboradores é exemplar. Tudo começa no recebimento do veículo na área externa que acontece sem contato direto com o pátio do Centro de Serviços. Dentro do prédio, marcações no piso nas áreas de contato com os clientes ajudam a manter o distanciamento. As limpezas estão sendo realizadas com maior frequência, além da disponibilização de produtos de higienização.
Seja a chave de ignição, o volante ou os botões de comando, todos os itens do veículo que são tocados recebem limpeza. Além disso, os colaboradores da oficina ventilam os ônibus por 20 minutos ao ar livre antes de entregá-los aos clientes e o Centro de Serviços oferece, ainda, a opção de retirada e entrega do veículo nas garagens das empresas.
Mercedes-Benz do Brasil
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