segunda-feira, 30 de setembro de 2019

AEA DEBATE EMISSÕES, COMBUSTÍVEIS, SEGURANÇA E NOVAS TECNOLOGIAS DE PESADOS


A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva realiza dia 15 de outubro, no período da manhã, o workshop intitulado “As tecnologias futuras para caminhões e transporte”, no ambiente da 22ª edição – mezanino Sala 210AB - do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – Fenatran 2019, que acontece entre os dia 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo. 

São aguardados mais de 100 executivos, engenheiros e profissionais do setor de veículos pesados, para debater emissões, combustíveis, segurança e novas tecnologias.

Coordenado por Paulo Jorge Antonio, diretor de Pesados da AEA, o workshop contará com oito palestrantes, subdivididos em três painéis – Segurança e Novas Tecnologias, Combustíveis e Emissões, seguidas por sessões de debate. No painel 1 - Segurança e Novas Tecnologias -, participam Marcos Kliewer, diretor de Desenvolvimento de Caminhões, da Mercedes-Benz, Camila Maiche, analista da VOLVO, e Carlo Gibran, coordenador da Comissão Técnica Segurança Veicular da AEA. O mediador será José Augusto Ferraz, diretor da revista Frota&Cia.

No painel 2, Marco Antonio Garcia, gerente de Produto, da Scania, Ricardo Rodrigues da Cunha Pinto, consultor Senior, da PETROBRAS, e Christian Wahnfried, coordenador da Comissão Técnica Diesel e Biodiesel, da AEA, debatem tema sobre combustíveis, com a mediação de Rogério Gonçalves, diretor de Combustíveis da AEA. E, no painel 3, para falar sobre emissões de veículos pesados, André Sperl, engenheiro de Homologação, da VCA South America, e Tadeu Cavalcante Cordeiro de Melo, coordenador da Comissão Técnica Emissões e Consumo de Veículos Pesados, da AEA, encerram o ciclo de debate do workshop, com a mediação de Gilberto Leal.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade. Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.