A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, estará na Intermodal 2019, maior feira da América Latina, focada em logística, transportes de caga e comércio exterior, que acontece de 19 a 21 de março no São Paulo Expo. A empresa apresentará em seu estande suas soluções logísticas 100% elétricas com tecnologia lítio. Os destaques ficarão pela exposição dos modelos de empilhadeiras ECB50 e RTR16 e do caminhão multivocacional eT8E.
Famosas por sua bateria de ferro lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória) e efetivarem a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo ácido.
Segundo Henrique Antunes, Diretor de Vendas América do Sul da BYD, “Somos a vanguarda da tecnologia em baterias de fosfato de ferro lítio, somos líderes mundiais. E por termos o sistema completo, conseguimos deixar nossas empilhadeiras no topo quando se trata de produtividade. Permitimos agilidade, corte no custo de manutenção, com sala de bateria e com um funcionário destacado apenas para essa função de recarga e troca; evitamos riscos de acidente e ainda reduzimos o custo de energia em 30% com maior eficiência energética. Em comparação com a GLP, esta economia ultrapassa 70%”.
Já o caminhão 100% elétrico BYD eT8E que roda no Brasil há mais de dois anos, possui avançada geração de baterias em uso também na China, Europa e EUA. A tecnologia de fosfato de ferro lítio não contem metais pesados e o eletrólito é atóxico, sem emissão de poluentes da produção ao uso final.
De acordo com Carlos Roma, Diretor de Vendas da BYD, “ao operar por mais de dois anos na aplicação de coleta de lixo – considerada a mais severa para caminhões – e converter essa experiência em mais pedidos, mostramos que o produto está pronto para estrear em outras vocações menos severas, como por exemplo entregas urbanas. Por ser extremamente silencioso e ter alta performance, o nosso caminhão pode fazer entregas noturnas sem incomodar a população. Além disso, com capacidade de carga líquida de 13,8 toneladas, ele leva por viagem mais que o dobro dos VUC mais eficientes. Esperamos que a combinação de alto torque, transmissão automatizada, sistema de freios regenerativos KERS e menos trânsito à noite faça o caminhão ter uma velocidade média mais alta, efetuando mais entregas por turno, com menor consumo de energia. Vamos colocar o produto em rotas com o maior número de rampas possíveis, pois seu sistema de freio de estacionamento automático a zero km/h, juntamente com torque máximo de 1500 Nm a zero rpm, fará dele um caminhão facílimo, seguro e silencioso para partir em rampas, ao mesmo tempo que aproveitará as descidas para regenerar a energia cinética e potencial que é perdida nessa mesma condição em motores a Diesel. Aos frotistas, o eT8E entrega redução de custos com energia e manutenção. Com apenas 2 horas de carga é possível operar por 200 km com zero emissão de poluentes, baixíssimo ruído de operação e menos estresse ao motorista e à população.”
Serviço
25ª Intermodal 2019
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Vila Água Funda - São Paulo
de 19 a 21 de março, das 13h às 21h
Endereço do estande da BYD: 2-10