É pelas pessoas que a Marcopolo existe, cresce e amplia a sua presença e atuação. As pessoas sempre foram o diferencial da marca para fazer acontecer. E para fazer acontecer, é necessário trabalhar em equipe e confiar nas pessoas, se colocando no lugar do outro. A campanha visa mostrar toda essa história de 70 anos da companhia.
O slogan Todas as gerações pelo mundo traz em seu conceito a mensagem forte que todas é a simbologia de etnias, de diferentes pessoas, sem distinção, que fazem parte de diversas gerações ao redor do mundo, sem limites ou fronteiras. A cronologia associada à linha do tempo é representada por uma estrada pela qual por 70 anos todas as gerações de produtos da empresa cruzaram o mundo, aproximando essas pessoas.
Segundo James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, a campanha foi dividida em três linhas de atuação: Institucional – com um anúncio com a imagem de uma estrada que simboliza os diferentes territórios desbravados por um ônibus; Pessoas – mote central do filme institucional, representadas pelos colaboradores, que fazem acontecer e que mostram a relação pessoal com a profissional. As pessoas são únicas e singulares, e o trabalho em equipe é a união de diferentes pessoas em busca de um mesmo propósito, e Produtos – criado por pessoas, produzido por pessoas, conduzido por pessoas, porque todo mundo é bem-vindo a bordo de um ônibus Marcopolo. “A primeira peça criada com o mote dos 70 anos foi o Calendário 2019 da Marcopolo, em dezembro do ano passado, que destaca em suas folhas as etnias dos cinco continentes”, comenta James.
A Marcopolo decidiu fazer o lançamento oficial da campanha dos 70 anos na Festa da Uva, que acontece de 22 de fevereiro a 10 de março, porque o evento engaja todo a comunidade caxiense, berço da empresa. Durante o evento serão realizados desfiles nos quais a ala da indústria estará representada por colaboradores Marcopolo, que contarão a história executando um flash mob (grupo de ao menos 10 pessoas que se reúnem repentina e instantaneamente em ambiente público, realizam uma performance atípica por um certo período de tempo e rapidamente se dispersam do ambiente). No dia 3 de março, acontecerá a Rústica, corrida a pé, em percurso de 4 e 8 km, na qual um grupo de 50 colaboradores, representarão a empresa e doarão 250 kg de alimentos.
Durante os 17 dias da Festa da Uva, outras ações vão marcar as comemorações do aniversário, que ocorre no dia 6 de agosto. Uma delas será conduzida pela Fundação Marcopolo no camarote exclusivo da empresa no palco principal do evento, com a oferta de convites para os colaboradores e suas famílias poderem assistir aos espetáculos. Também em todo o período da festa, o charter (transporte interno dos visitantes do portão de acesso dos Ônibus aos pavilhões) será cortesia da Marcopolo.
Ao longo de todo o ano também serão realizadas diversas ações para comemorar esta importante data e marco histórico de uma empresa 100% brasileira que sempre buscou a inovação, a excelência e a satisfação total de seus clientes e parceiros.
Marcopolo, brasileira líder mundial em soluções para o transporte de passageiros
Fundada no dia 6 de agosto, de 1949, a Marcopolo foi uma das primeiras indústrias brasileiras a fabricar carrocerias para ônibus, que inicialmente eram de madeira. Reconhecida como inovadora e pelo foco na motivação e valorização das pessoas, a empresa se destacou, ao longo dos anos, pelo desenvolvimento de produtos com a mais avançada tecnologia e processos diferenciados, que tiveram como resultado uma linha diversificada que atende necessidades específicas de cada mercado, nacional e internacional.
O surgimento da empresa ocorreu no momento de grande desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil e permitiu que a fabricante ampliasse suas atividades no País e também conquistasse o mercado internacional. As primeiras exportações aconteceram em 1961, para o Uruguai, e deram início à significativa presença da empresa no exterior. Hoje, com uma gestão empresarial moderna e estrutura organizacional voltada para o mercado global, possui unidades fabris em nove países, exporta seus produtos para cerca de outros 120 em todo o mundo e superou a marca de 420 mil unidades fabricadas.
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