Sedã é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque) e transmissão automática de seis marchas.
A Volkswagen amplia a gama de seu sedã médio no mercado nacional e apresenta o Novo Jetta 250 TSI. Com o mesmo conjunto mecânico e todos os benefícios da Estratégia Modular MQB, a novidade já está chegando às mais de 500 concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 99.990, trazendo mais competitividade ao modelo e oferecendo itens relevantes de conforto e conveniência para uma faixa ainda mais abrangente de mercado.
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta 250 TSI complementa a oferta do modelo no Brasil, sendo posicionado abaixo das versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Ele é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque) e a transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais configurações.
A nova versão (assim como as demais) conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas. O Novo Jetta é oferecido em cinco opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado) e duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum).
Excelente relação custo-benefício
O Novo Jetta 250 TSI chega com uma equação muito equilibrada entre nível de equipamentos e posicionamento de mercado. Com itens de série valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, o modelo chega para ser referência em relação custo-benefício.
A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).
Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16.
O sistema de infotainment “Composition Media” também é item de série. Com tela de 8 polegadas sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 800 x 400 ppi, oferece comando de voz, Bluetooth, 2 entradas USB e tecnologia App Connect, que permite espelhamento com smartphones (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
Design global e funcional
O Novo Jetta é baseado na Estratégia Modular MQB, o que permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. Linhas dinâmicas e superfícies bem nítidas dão ao Novo Jetta uma aparência elegante e esportiva.
O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento, 1.799 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.474 mm de altura. O entre-eixos é de 2.688 mm. Traduzindo: o Novo Jetta oferece ótimo espaço interno para cinco adultos, com mais conforto para cabeças, joelhos e ombros. O porta-malas tem 510 litros de capacidade e é um dos maiores do segmento.
Dianteira - O design frontal traz traços nítidos, combinados com uma ampla grade frontal e o conjunto ótico de LED, proporcionam uma vista robusta e inovadora.
Lateral - A silhueta lateral é marcada por superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco marcante que se afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também formam uma unidade bem imponente.
Traseira - O design traseiro é elegante e harmonioso, com lanternas de corpo-duplo de LED que conferem elegância ao Novo Jetta.
Interior - No Novo Jetta os instrumentos e o sistema de infotainment são orientados de forma horizontal e proporcionam fácil leitura. O acabamento do painel soft touch traz materiais de alta qualidade. Há esmero em cada detalhe. Na parte de trás, o capricho no acabamento segue o padrão dos modelos importados da marca, com destaque para a altura mais elevada das janelas, o que privilegia a privacidade no interior e, ao mesmo tempo, dá maior sensação de conforto aos ocupantes do veículo.
Tecnologia nacional e eficiente
O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, com gasolina ou etanol. Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.
Vale ressaltar o sistema Start/Stop de série em todas as versões do modelo. Essa tecnologia desliga o motor durante a marcha lenta quando o pedal do freio é pressionado (por exemplo, quando se espera no sinal vermelho). Quando o pedal do freio é liberado, o motor reinicia sem problemas. Isso se traduz em maior economia de combustível, especialmente no trânsito urbano.
Manual Cognitivo – inteligência artificial para tirar dúvidas
Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Volkswagen Novo Jetta também é o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.
Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo “Meu Volkswagen” conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.
A exemplo dos sites de pesquisas na internet, o app Volkswagen tem campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem pode ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele.
Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.
Leia> Coisas de Agora.
Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.
Leia> Coisas de Agora.