As qualidades do ContiCrossContact tanto em on-road como em off road atendem perfeitamente às demandas dos SUVs, um segmento que atrai cada vez mais compradores no Brasil.
Comercializado no Brasil em duas versões - LX e LX2 - o ContiCrossContact da Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, tem acompanhado a tendência de crescimento do segmento de SUVs e veículos de passeio, sendo inclusive equipamento original de veículos como Jeep Compass, S10 da GM, VW Amarok, Fiat Toro, Renault Captur e Hyundai HB20X, esses dois últimos como fornecedor exclusivo.
O mercado de SUVs é o que mais cresce no país. De 2010 a 2017 ele praticamente dobrou de tamanho e, segundo dados da Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), os SUVs já correspondem a 25,2% de todos os carros novos emplacados no Brasil.
"O ContiCrossContact LX e o ContiCrossContact LX 2 reúnem uma série de qualidades que atendem perfeitamente às diferentes solicitações dos SUVs. São demandas que vão desde um design atraente do pneu para compor com o visual do veículo, até necessidades técnicas por um desempenho superior nas mais diversas condições de uso. É nesse momento que toda a tecnologia presente no processo de produção dos nossos pneus pode ser melhor avaliada pelos consumidores, que cada vez mais buscam aliar segurança com uma performance diferenciada", analisa Thaís Oliveira, gerente de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental Pneus.
O ContiCrossContact LX se destaca por seu design assimétrico, que otimiza importantes características como tração, estabilidade e dirigibilidade. Os amplos sulcos asseguram maior tração em terreno off-road leve enquanto os ombros largos aumentam a estabilidade nas curvas. Os múltiplos canais circunferenciais e transversais de sua banda de rodagem asseguram uma eficiente dispersão da água em pistas molhadas, impedindo ao máximo a aquaplanagem.
O ContiCrossContact LX 2, por sua vez, apresenta uma excelente performance tanto no on-road como no off-road leve, condição na qual se destaca pela excelente tração. O contorno plano de sua banda de rodagem distribui de forma uniforme a pressão com o solo, o que se traduz em menor desgaste e, consequentemente, em uma maior quilometragem. Já os ombros fechados criam uma barreira contra os ruídos, contribuindo para um maior conforto ao rodar. As múltiplas pequenas ranhuras - estrategicamente distribuídas no desenho da banda de rodagem - tornam a dirigibilidade mais precisa e aumentam a aderência.