Um dos maiores projetos de remediação em andamento na Alemanha, o do IN-Campus GmbH, subsidiária da Audi AG na cidade de Ingolstadt, já está em andamento. Vários times especializados estão trabalhando na construção de um novo parque industrial e tecnológico, que deverá ficar pronto até o fim de 2022.
O IN-Campus Gmbh comprou o local da antiga refinaria Bayeroil em novembro de 2015. O local oferece inúmeras vantagens, incluindo uma área contínua de 75 hectares, toda a proximadade à planta da Audi AG e as boas conexões ao transporte da região. Com o novo projeto, a cidade de Ingolstadt e a Audi propiciarão uma nova vida em no lugar da antiga refinaria.
O objetivo primário do projeto é remover os poluentes do solo, do ar do solo e dos lençóis freáticos localizados na região para prover uma atmosfera saudável para os futuros visitantes e colaboradores do local. O trabalho extensivo de remediação está planejado para terminar no final de 2022. Após a conclusão, o IN-Campus Gmbh usará 60 hectares do terreno como um Parque Industrial e Tecnológico. Já 15 hectares da área total foram designados como área de compensação para a natureza.
Atualmente, o subsolo continua contaminado por poluentes de diferentes propriedades químicas e físicas.
Métodos especiais apropriados para as várias classes de contaminação são usados de maneira eficiente para a remediação do local:
Air sparging – uso de ar para eliminar contaminantes: usado em uma área de aproximadamente 100.000m²para remover contaminantes altamente voláteis da água subterrânea e do solo. Este é atualmente um dos maiores projetos de air sparging na Alemanha.
Escavação do solo – remediação utilizando método honeycomb: Esse método de substituição de solo com baixa emissão é usado para remover completamente os contaminantes de aproximadamente 600.000 toneladas de material poluído.
Lavagem de solo – limpando o solo um passo por vez: Uma planta de lavagem de solo trata progressivamente o local contaminado. Aproximadamente 90% do solo tratado pode ser reutilizado e o restante é eliminado.
Tratamento de Águas Residuais – diversos poços protegem a área: dez poços previnem o escoamento da água subterrânea contaminada. Uma planta de tratamento de água altamente desenvolvida purifica a água por meio do método de bombeamento e de tratamento.
As construções do parque tecnológico na ala oeste do IN-Campus estão previstas para iniciarem em 2018, incluindo a Project House – complexo de quatro prédios para 1.400 especialistas na área de novas tecnologias. O término das construções do complexo está previsto para o final de 2020. Estruturas adicionais serão acrescentadas progressivamente, como o Centro de Segura na Direção, o Centro de TI e o Centro de Energia.
"Estamos orgulhosos de conduzir a primeira remediação compreensiva de uma antiga refinaria no estado da Baviera com um projeto eco-amigável de remediação. Assim, estamos devolvendo algo positivo para a sociedade e natureza", disse Dr. Rüdiger Recknagel, Chefe de Proteção Ambiental da Audi AG.
Audi do Brasil.
Index Assessoria.
Leia> Coisas de Agora.
Audi do Brasil.
Index Assessoria.
Leia> Coisas de Agora.