quinta-feira, 8 de junho de 2017

RENAULT EXPERIENCE 2.0 DEFINE TRÊS STARTUPS PARA ETAPA FINAL.

Os times Move Curitiba e Terpibots, ambos do Paraná, e Smart Security, da Bahia, foram eleitos após apresentação dos projetos ao corpo de jurados do programa. 

Após muito trabalho, pesquisa e inovação entre jovens universitários, o programa Renault Experience 2.0 anunciou as três startups selecionadas para sua última fase. Os selecionados participarão, a partir de julho, da Aceleradora Renault, a etapa presencial do Renault Experience, em que os membros das equipes passam por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa e o produto que criaram decolarem no mercado. Os projetos receberão investimento da Renault do Brasil e as equipes selecionadas terão contato direto com os melhores executivos da fabricante e do mercado.

As startups escolhidas apresentam soluções para situações atuais e relevantes dentro dos temas propostos pelo Renault Experience 2.0: mobilidade e conectividade. A equipe Move Curitiba desenvolveu um sistema colaborativo de aluguel de vagas para carros, motos ou bicicletas; já os integrantes do Terpibots projetaram uma plataforma que oferece ao motorista um sistema de rastreamento e economia, com um mecânico virtual e uma database de postos de combustível confiáveis; por fim o Smart Security permite a notificação e suporte a ocorrências, como batidas, arrombamentos e movimento no interior do veículo, via smartphone ou dispositivos conectados à internet.

“O programa Renault Experience 2.0 se mostrou um sucesso por falar a língua dos jovens da atualidade e fornecer a eles as ferramentas necessárias para inovar e desenvolver projetos dentro do modelo de startup. Não só as equipes selecionadas para a Aceleradora Renault, mas todas as finalistas mostraram uma grande capacidade de criar soluções para os desafios da mobilidade urbana atual”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Renault Experience 2.0

Para a edição atual, o Renault Experience foi reformulado, tornando-se totalmente on-line e adotando o modelo de startup. A mudança se mostrou bem-sucedida, registrando a quebra do recorde de inscrições do programa, que teve mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.


Etapas anteriores do Renault Experience 2.0

> Ideathon – Na primeira fase, as equipes criaram soluções com foco no design de produtos e serviços. Durante o Ideathon, as equipes receberam conteúdos para inspirar e gerar insights. Depois de formuladas, prototipadas e testadas, as 30 melhores soluções passaram para a próxima fase.
> Business Lab  – Nesta fase, o serviço ou produto criados foram transformados em um modelo de negócio. As equipes foram instruídas para que o projeto evoluísse até ganhar a forma de uma startup.

Instituto Renault: Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Banco Renault: O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.

Imprensa Renault do Brasil.

Nenhum comentário: