José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. |
A Kia Brasil decidiu, nesta quarta-feira (22), aderir ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, em sua 31ª edição, agora no Distrito Anhembi, entre os dias 22 e 30 de novembro, após ter sido atendida nos quesitos de isonomia quanto ao valor da área-padrão de 500 m², sem distinção entre empresas com e sem fábricas no Brasil, e sem limitação do número de produtos a serem expostos.
Durante a coletiva de imprensa da Abeifa, na terça-feira (21), ao responder a uma indagação, o presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, havia se manifestado contrário à participação no Salão caso a destinação da área-padrão fosse inferior às empresas sem produção no País, se os valores do metro quadrado de exposição fosse superior aos das empresas com produção e se o número de carros a serem expostos fosse limitado a quatro produtos.
Ainda na tarde de terça-feira, porém, a RX Global – organizadora do Salão do Automóvel – reconsiderou os pleitos, motivo pelo qual a Kia Brasil também reviu sua posição.
“Desde 1992, a Kia marca presença no Salão do Automóvel por entender que o evento movimenta o setor automobilístico brasileiro de maneira relevante. Trata-se de um palco de alta visibilidade, em que o público procura por novas tecnologias e faz comparações entre todos os produtos, nacionais ou importados. Entendo até que os produtos de empresas sem fábricas no País chamam parcela significativa do público visitante. Por isso, o tratamento entre fabricantes com ou sem fábricas no Brasil precisa ser isonômico”, argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano. No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional. A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.
Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário