A Mercedes-Benz segue acumulando excelentes resultados de mercado com suas vans de passageiros da família Sprinter. Na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), a Empresa saltou de 29,4% de participação no acumulado de janeiro a maio de 2016 para 51,2% este ano, com 1.111 unidades emplacadas. Ou seja, 21 pontos percentuais a mais em relação ao ano passado.
A Empresa aproveitou novas oportunidades de negócios e ampliou sua presença no mercado. Como resultado, é líder de vendas em vans de passageiros, com mais de 22 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná são os principais compradores de vans Sprinter.
Com o emplacamento de 2.326 unidades entre janeiro e maio, a linha de veículos comerciais leves Sprinter – que além de vans de passageiros, conta com furgões e chassis com cabina para transporte de cargas – alcançou 33,9% de market share. Isso significa 8,2 pontos percentuais a mais em relação aos 25,7% do mesmo período de 2016.
Com a Sprinter, a Mercedes-Benz vendeu mais de 1/3 do total de veículos comerciais leves emplacados este ano, até maio, na categoria de “Large Vans”. A linha foi a única a obter crescimento em volume de vendas, com 12% a mais em relação a idêntico período do ano passado, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 15%. Este resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo.
Sprinter: 20 anos de referência em agilidade e versatilidade no País
Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), e são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.
A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento e turismo.
A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.
Entre os principais destaques da linha Sprinter incluem-se o Crosswind Assist (Assistente de Vento Lateral), faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, bancos maiores, mais macios e reclináveis, que equipam as versões de vans de 15, 17 e 20 assentos para passageiros, além do condutor. A versão de 9 passageiros conta com bancos premium exclusivos.
As vans Sprinter oferecem itens como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i® com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBS, freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (opcional), ar condicionado (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional (série para 9+1, e opcional para demais versões). Também são itens de série: rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos.
Atendimento diferenciado das unidades Van Center
Os clientes de veículos comerciais leves Sprinter – assim como do Vito, do segmento de Vans Médias – contam com o atendimento e a assistência especializada da Rede de Concessionários em todos os estados do Brasil. Além disso, dispõem do atendimento diferenciado de sete unidades do Van Center – Centro Especializado em Vans, estrategicamente localizadas junto a importantes mercados dessas linhas de veículos.
O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes, vendedores e assistentes de vendas.
O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece o serviço básico de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a produtividade nas atividades de transporte.
Mercedes-Benz do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário