Para festejar sua primeira década, o concurso de projetos sociais criou uma categoria especial para 2017, aumentando para 12 o número de prêmios, que totalizam R$ 480 mil.
“Chegar à 10ª edição com este resultado é muito gratificante, pois evidencia a força do concurso e sua consolidação ao longo destes anos. Com ele, as instituições vencedoras têm a possibilidade de aprimorarem o trabalho que já desenvolvem em prol da comunidade”, disse Keli Smaniotti, diretora da Fundação Volkswagen.
Para festejar sua primeira década, o concurso criou uma categoria especial para 2017; o “Prêmio Edição Especial 10 Anos”, para a entidade que promoveu o maior impacto social, entre todas que já venceram o concurso, da 1ª à 8ª edição, aumentando assim para 12 o número de prêmios, que totalizam R$ 480 mil; R$ 40 mil para cada entidade vencedora para implementar os projetos inscritos no concurso.
Ao longo destes anos, o concurso de projetos sociais “Volkswagen na Comunidade” beneficiou mais de 471 mil pessoas de todos os Estados brasileiros, por meio de 84 prêmios que totalizam R$ 3,04 milhões aplicados em projetos sociais que transformam vidas e trazendo ainda mais visibilidade para as entidades, como aconteceu com a entidade vencedora da edição 2016 da região de São Carlos (SP), Rotary Club de São Carlos Norte, de São Carlos (SP), com o projeto do Banco de Leite Humano, que aumentou de 5 para 12 o número de voluntárias e de 9 para 27 o número de mulheres doadoras de leite materno.
“Nosso objetivo com o prêmio era o de comprar equipamentos novos para a pasteurização do leite materno e melhorar a estrutura do Banco de Leite Humano, deixando-o mais confortável e preparado para atender as mães e doadoras. Porém, conseguimos muito mais do que isso; pois vencer o prêmio nos trouxe mais visibilidade na comunidade regional, conquistando mais voluntárias e doadoras”, disse o médico André Luiz Giusti, pediatra e coordenador do Banco de Leite Humano.
Um dos diferenciais do concurso “Volkswagen na Comunidade” é incentivar a atuação social dos colaboradores da Volkswagen do Brasil / Volkswagen Serviços Financeiros e MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende - RJ, pois eles são os padrinhos dos projetos inscritos, ou seja, indicam ações sociais das quais participam voluntariamente ou com as quais estão engajados.
Ao longo destes anos, o concurso de projetos sociais “Volkswagen na Comunidade” beneficiou mais de 471 mil pessoas de todos os Estados brasileiros, por meio de 84 prêmios que totalizam R$ 3,04 milhões aplicados em projetos sociais que transformam vidas e trazendo ainda mais visibilidade para as entidades, como aconteceu com a entidade vencedora da edição 2016 da região de São Carlos (SP), Rotary Club de São Carlos Norte, de São Carlos (SP), com o projeto do Banco de Leite Humano, que aumentou de 5 para 12 o número de voluntárias e de 9 para 27 o número de mulheres doadoras de leite materno.
“Nosso objetivo com o prêmio era o de comprar equipamentos novos para a pasteurização do leite materno e melhorar a estrutura do Banco de Leite Humano, deixando-o mais confortável e preparado para atender as mães e doadoras. Porém, conseguimos muito mais do que isso; pois vencer o prêmio nos trouxe mais visibilidade na comunidade regional, conquistando mais voluntárias e doadoras”, disse o médico André Luiz Giusti, pediatra e coordenador do Banco de Leite Humano.
Um dos diferenciais do concurso “Volkswagen na Comunidade” é incentivar a atuação social dos colaboradores da Volkswagen do Brasil / Volkswagen Serviços Financeiros e MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende - RJ, pois eles são os padrinhos dos projetos inscritos, ou seja, indicam ações sociais das quais participam voluntariamente ou com as quais estão engajados.
Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece um curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas que capacita os dirigentes das entidades para que conduzam as ações de forma sustentável. Eles aprendem a administrar seus recursos, captar novos investimentos, estratégias de comunicação, entre outros temas.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário