Em vigor desde 1º de janeiro deste ano, novas regras fizeram vendas da Ella crescer 65% nos últimos dois meses
![]() |
| Linha de bikes elétricas Ella registrou vendas 65% maiores nos últimos dois meses |
As novas regras do Contran (Resolução 996/2023), em vigor desde janeiro de 2026, passaram a exigir CNH e emplacamento para ciclomotores. Enquanto isso, aumenta a demanda por bicicletas elétricas, livres dessa burocracia. Na Moura, a linha de bikes elétricas Ella registrou vendas 65% maiores nos últimos dois meses em relação à média de 2025.
Segundo dados da Abraciclo, a produção de bicicletas elétricas cresceu 144,8% entre janeiro e setembro de 2025 em relação aos primeiros nove meses de 2024 e a categoria já responde por 12,3% do total da produção, ante 4,9% registrado no ano passado.
De acordo com o Contran, bicicletas elétricas com velocidade máxima de até 32 km/h e motor de até 1 kW, que funcionam no sistema de pedal assistido, continuam equiparadas às bicicletas convencionais e podem circular em ciclofaixas. A Ella atende os requisitos da resolução com o diferencial de ter um visual de bicicleta convencional. Outro diferencial é ser a bike da Moura, tradicional fabricante de baterias, com quase 70 anos de atuação no mercado.
“Em trajetos urbanos, a maior parte dos deslocamentos são de até 10km e a bike elétrica se mostra como transporte ideal, considerando sustentabilidade, qualidade de vida e menor custo, já que não incide pagamento de IPVA nem custos com combustível”, diz Bruno Loução, executivo da Moura Mobilidade.
Estas vantagens têm atraído um público crescente a loja da marca em São Paulo e sustentam a estratégia da empresa de ampliar sua atuação em mobilidade elétrica. Após pesquisas e desenvolvimento, a Ella marcou o ingresso da Moura no universo de bikes, que também tem planos de expandir a atuação e criar também uma linha de acessórios de marca própria, além de aumentar a presença em outros estados, com novos modelos de e-Bikes e Autopropelidos.
A Ella é a única bicicleta elétrica do mercado movida com baterias de lítio da Moura, empresa líder na América Latina e com 68 anos de experiência. A linha Ella integra a Moura Mobilidade, um ecossistema de serviços e relacionamento e uma loja-conceito em São Paulo que funciona como um hub de inovação e estilo de vida, aproximando o público da proposta de mobilidade sustentável da empresa. Com a Ella, a Moura aplica sua expertise em energia na mobilidade elétrica urbana, aplicando tecnologia, confiabilidade e eficiência para o desenvolvimento de soluções pensadas para o dia a dia nas grandes cidades. Clique aqui e saiba mais
Moura
OVO Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário