![]() |
| No Brasil, a unidade de Sete Lagoas, o maior complexo industrial do grupo no mundo, passou a reciclar cerca de 10,6 mil m³ de água por ano por meio de sistemas de tratamento |
O Iveco Group (EXM: IVG) conquistou a nota máxima na categoria Mudança do Clima da avaliação 2025 do CDP, organização global sem fins lucrativos amplamente reconhecida como o padrão-ouro em divulgação ambiental. O resultado posiciona o Iveco Group entre as lideranças globais em transparência corporativa e ação climática.
O CDP utiliza uma metodologia independente para avaliar empresas e atribuir notas que variam de ‘A’ a ‘D-’ em três frentes: mudança do clima, desmatamento e segurança hídrica. Em 2025, o Iveco Group obteve ‘A’ em mudança do clima e ‘A-’ em segurança hídrica — ambos superiores aos resultados de 2024. As classificações refletem o avanço contínuo da companhia na redução da pegada de carbono, na análise estruturada de riscos e oportunidades climáticas e no aprimoramento da precisão e transparência dos reportes.
Para Michele Ziosi, Chief Global Affairs & Sustainability Officer do Iveco Group, “a classificação ‘A’ do CDP valida o rigor da nossa governança climática e a robustez das nossas divulgações. Ela evidencia como integramos a análise de riscos climáticos às decisões de negócio e mantemos nossa trajetória de descarbonização mensurável e responsável”, afirma.
O Iveco Group adota práticas empresariais sustentáveis em todas as suas operações globais e estabeleceu metas ESG ambiciosas em quatro pilares estratégicos: neutralidade de carbono, segurança no trabalho e nos produtos, pensamento de ciclo de vida e inclusão e engajamento.
Iveco Group na América Latina: exemplo em gestão sustentável
Em linha com o desempenho global, as operações na América Latina foram impulsionadas por ganhos de eficiência energética, otimização de processos industriais e adoção de soluções de menor emissão de carbono, com abordagem circular. Em paralelo, a região avançou de forma consistente na segurança hídrica, com projetos de reúso e redução do consumo de água em plantas estratégicas.
No Brasil, a unidade de Sete Lagoas, o maior complexo industrial do grupo no mundo, passou a reciclar cerca de 10,6 mil m³ de água por ano por meio de sistemas de tratamento e osmose reversa (processo de purificação de água que utiliza uma membrana semipermeável para remover impurezas), aplicados aos processos de pintura.
Na Argentina, a unidade em Córdoba reaproveita sucata metálica e alumínio que, quando reincorporadas à produção, reduzem o uso de matérias-primas virgens e as emissões indiretas associadas.
As iniciativas demonstram uma abordagem estruturada de mitigação de riscos climáticos, resiliência operacional e transparência, exemplos que contribuem para a classificação ‘A’ em clima e ‘A-’ em segurança hídrica obtidas pelo Grupo no CDP 2025.
Iveco Group

Nenhum comentário:
Postar um comentário