Faltando mais de três semanas para 2025 acabar, operação brasileira supera marca de emplacamentos registrada em 2023
Ainda restam 23 dias para o ano chegar ao fim, mas a Volvo Car Brasil já tem motivos para comemorar. Na última quinta-feira (4), a operação nacional da montadora sueca atingiu o número de 8.685 carros emplacados, marcando o novo recorde de vendas no período de um ano. A marca anterior havia sido registrada em 2023, com 8.684 emplacamentos. Até essa segunda-feira (8), foram vendidos 8.755 carros da marca em território nacional.
Ao longo de todo o ano, a Volvo Car Brasil teve uma performance sólida, com nove dos 11 meses, até agora, superando 700 emplacamentos. Os únicos meses abaixo deste nível foram janeiro (656) e novembro (684).
O EX30 e o XC60, com mais de três mil carros emplacados em 2025, ajudaram a impulsionar o resultado histórico. Enquanto o SUV compacto totalmente elétrico, já vendeu 3.162 unidades, o icônico híbrido plug-in, que contou com uma atualização no modelo este ano, está logo atrás com 3.141 versões vendidas.
Referência em eletrificação, não só pelos carros, mas também pelo investimento de mais de R$ 70 milhões, na rede dos 75 eletropostos instalados em todo o país, interligando mais de 31 mil km de rodovias nacionais, a Volvo Car Brasil tem 53,4% das suas vendas originadas de modelos 100% elétricos (EX30, EX40, EC40 e EX90), sendo pioneira em segurança e eletrificação no setor. Com o total de 4.668 carros totalmente elétricos vendidos em 2025, esse resultado seria suficiente para garantir o terceiro lugar, entre as montadoras premium, o que comprova que o consumidor brasileiro já aceitou esta tecnologia.
Atuando como presidente da Volvo Car Brasil há pouco mais de dois anos, Marcelo Godoy faz questão de exaltar o time todo. “O resultado foi fruto do trabalho contínuo de toda a equipe! Independente da área ou cargo, somos um time enxuto, mas muito unido e comprometido. Cada uma das pessoas aqui da Volvo Car Brasil, deve ter muito orgulho deste recorde”, comemora Godoy.
“Sabemos da realidade do Brasil e do nosso negócio, mas também sabemos que temos muito a oferecer aos nossos clientes. Somos uma marca premium, com quase cem anos de história e isso traz junto um enorme legado em segurança e eletrificação, sendo nossos diferenciais nos dias de hoje. Nossos produtos recebem inúmeros prêmios em todo mundo e, também, aqui no Brasil. Este ano, o EX90 foi premiado como Carro de Luxo do Mundo (em abril) e por alguns veículos relevantes nacionalmente, assim como o EX30 e o EX40. O que mostra que temos um portfólio de produtos muito equilibrado nas nossas 52 concessionárias em operação no país”, relembra o presidente da Volvo Car Brasil.
Volvo Car Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário