Pregão presencial do Omega CD 1994 Irmscher acontece 6 de dezembro, no museu de Campos de Jordão, ao lado de outras raridades
O primeiro clássico restaurado pelo Chevrolet Vintage será colocado à venda em um leilão beneficente promovido pelo CARDE no dia 6 de dezembro.
O Omega CD 1994 Irmscher inaugura a fase de comercialização do primeiro lote de dez ícones do programa criado para celebrar os 100 anos da General Motors no Brasil.
O Chevrolet Vintage resgata modelos que marcaram época, com restaurações que vão além do aspecto estético: cada veículo recebe a chancela da engenharia da GM e passa por validação dinâmica no campo de provas da empresa.
Além do leilão do mais emblemático sedã nacional de luxo da Chevrolet, o Spring Sale CARDE reúne clássicos da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Haberfeld, reconhecida pelas raridades.
O formato híbrido permite que apaixonados participem de onde estiverem, com lances online ou pelo pregão presencial sábado no próprio museu, onde o Omega CD 1994 Irmscher está exposto.
“Estrear o leilão do Chevrolet Vintage com o Omega no CARDE tem uma simbologia muito especial, pois une três referências de orgulho para o Brasil: o fabricante há mais tempo em operação local, o carro nacional de luxo mais revolucionário da história e um museu que surpreende o mundo por sua proposta inovadora e de curadoria”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Luxo e nostalgia com cheiro de carro novo
O Omega nasceu em berço de ouro, “absoluto”, conquistando o título de carro nacional mais luxuoso de todos os tempos. Era a escolha natural para quem exigia o que havia de mais avançado no início dos anos 1990.
O Omega CD 1994 do Chevrolet Vintage é ainda mais especial graças ao raro kit Irmscher, que eleva a capacidade volumétrica do motor 3.0 para 3.6 litros, tornando-o comparável aos modelos topo de linha de sua geração. Para isso, todo o conjunto mecânico foi refeito.
O objetivo da restauração foi ambicioso: devolver ao carro o aspecto de “zero quilômetro”, respeitando rigorosamente os padrões originais de fábrica, com o cuidado artesanal de preservar o máximo possível de peças pertencentes ao veículo.
Cada componente foi analisado individualmente. Peças em ótimo estado foram mantidas, higienizadas e revitalizadas; itens como faróis e lanternas passaram por desmontagem e recuperação; elementos que exigiam substituição foram trocados por peças originais, garimpadas uma a uma.
Este exemplar rodou muito pouco em seu auge, quando serviu a um alto executivo do setor financeiro. Mesmo assim, foi desmontado até o último parafuso para um resgate fiel de suas características — inclusive das partes que não se vê.
A carroceria foi totalmente decapada e pintada do zero, seguindo padrões de acabamento da época que foi produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul.
No interior, o mesmo nível de rigor: painel digital revisado além de bancos de veludo restaurados por fornecedor homologado, que refez o tecido de 1994 de forma fidedigna, resgatando até o cheiro da nostalgia.
General Motors América do Sul


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