A Changan, uma das gigantes globais da mobilidade inteligente, celebra a produção de 30 milhões de veículos em sua operação global. O marco, registrado na última terça-feira na China, reflete a escala, a velocidade de engenharia e a maturidade tecnológica da empresa que será um dos pilares da aliança CAOA Changan no Brasil. Enfileirados, os 30 milhões de veículos seriam suficientes para dar quatro voltas completas em torno da Terra.
O modelo que simbolizou esse feito foi um Avatr 12, sedã elétrico de luxo equipado com tecnologia LiDAR, reafirmando o foco da Changan em eletrificação premium, inteligência automotiva e direção autônoma.
Crescimento Exponencial da Changan: tecnologia em ritmo global
A Changan levou 30 anos para alcançar seus primeiros 10 milhões de veículos, mais sete anos para chegar aos 20 milhões e apenas quatro para atingir os atuais 30 milhões. Esse avanço acelerado confirma a Changan como líder entre as montadoras chinesas independentes, apoiada por desenvolvimento proprietário de tecnologias-chave, plataformas eletrificadas premium, aplicações avançadas de IA automotiva e uma das maiores estruturas globais de P&D do setor.
Com mais de 2,3 milhões de veículos produzidos por ano, 20 mil engenheiros, centros de pesquisa na China, Japão, Reino Unido e EUA e presença industrial em mais de 12 bases de produção, a Changan define tendências em eletrificação, conectividade e manufatura inteligente.
Esse marco demonstra que a CAOA Changan nasce apoiada na escala e na inovação de uma das maiores corporações automotivas do mundo, reforçando a confiança na reposição e na longevidade, sustentadas por uma cadeia global capaz de produzir 30 milhões de veículos. Essa base tecnológica também tornará a planta de Anápolis (GO) em um polo regional de desenvolvimento, testes e manufatura 4.0 para a América do Sul.
CAOA - Fundada em 1979, a CAOA é referência no setor automotivo brasileiro. Atualmente a empresa possui Concessionárias das marcas Ford, Hyundai, CAOA Chery e Subaru, além de ser importadora exclusiva da Subaru no Brasil desde o fim da década de 90. A CAOA também conta com uma moderna fábrica, em Anápolis (GO), onde produz o utilitário esportivo New Tucson, a caminhoneta Hyundai HR, além dos modelos da CAOA CHERY, os SUV’s Tiggo 5, Tiggo 7 e Tiggo 8. Essa planta é totalmente sustentável, com projetos direcionados à preservação do meio ambiente. Além da produção e comercialização, entre outras frentes de atuação, a CAOA tem investido nas áreas de Consórcios e em lojas exclusivas para veículos Seminovos. Há 35 anos no mercado, o CAOA Consórcios se consolida como uma força no mercado de imóveis e automóveis. Responsável pelo reposicionamento da marca Hyundai no País, a CAOA consolidou significativos investimentos nas áreas de marketing e pós-venda, conquistando excelentes patamares de vendas e constante crescimento na participação de mercado. Como resultado desse trabalho, a CAOA atingiu em 2017, pela primeira vez, o topo das duas pesquisas realizadas pela consultoria J.D. Power, ratificando sua Qualidade no ato da Venda e nos serviços de Pós-Venda. No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em um acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional. Em 2022, a CAOA se destacou por ser a pioneira em apresentar uma linha totalmente nova de veículos elétricos da CAOA Chery para o Brasil. Esse ano, a marca completa 46 anos de atuação no mercado brasileiro e segue na busca contínua de estar sempre à frente do mercado, oferecendo produtos com alta qualidade, tecnologia e design. Clique aqui e saiba mais sobre a CAOA e seus produtos
CAOA

Nenhum comentário:
Postar um comentário