A Renault anuncia Aldo Costa como diretor Comercial da marca no país, assumindo nesta segunda-feira, 01 de dezembro. as áreas de marketing, vendas e pós-vendas, . Aldo passa a fazer parte do Comitê de direção da Renault Geely do Brasil, com reporte a Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil.
Aldo é paranaense, tem 43 anos, é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Marketing pela PUC-PR. O executivo iniciou sua carreira na Renault do Brasil em 2003 como estagiário, e em seu crescimento de carreira ocupou diferentes posições na área comercial com foco em vendas, pós-vendas, planejamento e distribuição.
Entre 2017 e 2019, Aldo liderou o projeto de veículos autônomos para o Renault Group, em Paris, sendo o responsável pela implementação de tecnologias como ADAS (Advanced driver assistance systems). Em 2019, o executivo assumiu o planejamento de vendas e performance da Renault na América Latina e desde 2023 estava à frente do Marketing da Renault no Brasil, liderando o novo posicionamento da marca no país, que se consolida com o lançamento recente da campanha “Viva a Nova Renault”, dando destaque ao novo line-up formado por Kardian, Boreal e Koleos.
“Estamos em uma nova fase da marca Renault no Brasil, com novo design, novos produtos e novas tecnologias. Tenho convicção de que Aldo continuará a fazer um excelente trabalho na Direção Comercial, em um mercado extremamente competitivo e desafiador”, destaca Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil.
“O reposicionamento da marca Renault no país é fruto do plano estratégico International Game Plan 2027. O Brasil é um mercado muito importante para a marca Renault no mundo, sendo o 2º depois da França e vamos seguir acelerando na consolidação da Nova Renault no Brasil”, afirma Aldo Costa, diretor Comercial da marca Renault no Brasil.
Renault do Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário