Executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado de veículos, atua na empresa desde o ano de 2024
A Volvo Car Brasil anuncia Bruno Pinelli como novo diretor de vendas. O executivo conta com mais de duas décadas de experiência em diversas frentes de negócios fundamentais para a montadora sueca, como: vendas, marketing, desenvolvimento de negócios, pós-vendas, produto e customer experience.
Pinelli passou a fazer parte do time comercial da Volvo Car Brasil em setembro do ano passado, como gerente de vendas. Ao longo de pouco mais de um ano, ajudou a operação nacional a chegar à liderança global, entre todas as operações da marca sueca registrada ao fim de setembro, e a se solidificar como vice-líder do segmento premium no país.
“Ao longo destes anos na indústria tive o privilégio de exercer diversas funções em grandes empresas do segmento, muitas delas na área comercial. Me considero um pessoa que busca constantemente criar um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e orientado à alta performance, compreendendo os desafios e buscando soluções, sempre valorizando a relação com a Rede de Concessionárias e principalmente, mirando o crescimento sustentável da marca e a excelência na experiência do cliente”, descreve-se Pinelli.
Marcelo Godoy, presidente da operação nacional da tradicional montadora sueca, que tem mais de 98 anos de legado, se mostra empolgado com a ascensão do novo diretor de vendas.
“O (Bruno) Pinelli está com a gente desde setembro do ano passado e tem se mostrado um profissional muito focado, que tem nos ajudado a chegar aos resultados positivos que apresentamos ao longo de 2025, como superar a marca de mil carros vendidos, no mês passado. Este crescimento dele dentro da Volvo Car Brasil, reforça nossa estratégia de reconhecer os talentos que temos dentro de casa”, afirma Godoy.
Bruno Pinelli assume a posição de diretor de vendas da Volvo Car Brasil após ter iniciado sua carreira em 2002 na Peugeot, empresa pela qual trabalhou por 11 anos, antes de passar para o universo das duas rodas. Na Harley Davidson, ocupou os cargos de gerente de distrito para América do Sul e terminou sua trajetória como gerente regional de vendas para América Latina. Antes de ingressar na Volvo Car Brasil, ainda passou pela Bajaj, como gerente de desenvolvimento de rede.
Volvo Car Brasil - A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico. Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium. Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria. A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil
Volvo Car Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário