Participação no Congresso Fenabrave tem o intuito de contatar grupos empresariais para compor uma futura rede autorizada de concessionários da marca
A partir desta terça-feira amanhã (26), quando as portas da São Paulo Expo se abrirem para o 33º Congresso Fenabrave, que irá reunir os concessionários de veículos de todo o país, a JAC estará em fase final de avaliação para seu futuro ingresso no mercado brasileiro de caminhões. A empresa, que é a maior exportadora de caminhões leves da China, resolveu participar ativamente do Congresso com o intuito de contatar os grupos empresariais que comandam as concessionárias de veículos do país.
Quando for viabilizada, essa operação será comandada pela própria matriz chinesa, que estará se instalando no país para atuar inicialmente com uma linha de caminhões leves, médios e pesados, de 9 a 25 toneladas de PBT. A marca já é representada no Brasil pelo Grupo SHC desde 2011 que continua com a exclusividade em importações e vendas de carros de passeio e veículos comerciais 100% elétricos, como vans, utilitários e caminhões, além de picapes elétricas e a diesel no país.
Atualmente, a JAC Motors - por meio do Grupo SHC - detém 50% dos emplacamentos de vans elétricas e 50% de caminhões elétricos no mercado brasileiro. Dessa forma, a nova subsidiária chinesa da JAC será focada apenas em caminhões a diesel, com operação independente do Grupo SHC. Por decisão estratégica da matriz, é nesse nicho de caminhões a combustão que a JAC se prepara para ingressar no Brasil, de olho em um volume anual que vai ultrapassar as 100 mil unidades neste ano.
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário