A Volvo e a Rivesa, concessionária que representa a marca no Mato Grosso do Sul e parte do Paraná, inauguraram uma nova casa em Ribas do Rio Pardo. A cidade sul-mato-grossense é conhecida por abrigar importantes fabricantes de papel e celulose e integra a chamada Rota da Celulose, um grande projeto que envolve a ampliação e melhoria de rodovias com o objetivo de fortalecer esta cadeia produtiva no Estado.
A casa é totalmente nova e funciona como um posto avançado, no conceito Volvo Express. “Queremos consolidar ainda mais nossa posição no Mato Grosso do Sul, estado gigante do agro e também do setor florestal”, afirma André Ribeiro, CEO do Grupo Rivesa. “A nova concessionária dá suporte a um setor de atividade intensa e com alta demanda de transporte. Está no centro de uma região que se desenvolve economicamente cada vez mais e ganha muita força na economia nacional, por conta de seu potencial exportador”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões.
Ampla estrutura
A casa Rivesa já está funcionando com ampla infraestrutura. São 1.104 m² de área construída num terreno de 10 mil m². Conta com 10 boxes para caminhões, refeitório, oficinas, estoque de peças, pátio para manobras e estacionamento. Oferece ainda suporte 24h/dia, via Voar (Volvo Atendimento Rápido, o sistema de atendimento emergencial da marca). “Somos um excelente ponto de apoio, tanto para os clientes locais quanto para aqueles que estão de passagem. A estrutura e o ferramental são o que há de mais moderno para garantir qualidade e agilidade durante o período em que o caminhão permanece em manutenção”, explica Ribeiro.
Com Ribas do Rio Pardo, são nove casas da Rivesa, que também tem unidades em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados, no Mato Grosso do Sul; e em Maringá (matriz), Cambé, Campo Mourão e Cruzeiro do Oeste, no Paraná.
Posição estratégica
Situada na rodovia BR262, a casa de Ribas do Rio Pardo está em uma posição estratégica, em frente à nova fábrica da Suzano, considerada a maior unidade de processamento de celulose do mundo. Parte integrante do Projeto Cerrado, a planta teve um investimento de R$ 22,2 bilhões e iniciou operações em julho de 2024. Tem capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano.
Além desta unidade produtiva, a Suzano tem ainda diversas fazendas na região, para cultivo de matéria prima. Nas estradas internas destas fazendas circulam diversas composições do Volvo FMX Hexatrem. Com seis carretas, o maior veículo florestal do mundo tem 55 metros de comprimento e carrega 250 toneladas de toras de eucalipto. A nova unidade da Rivesa prestará um atendimento direto e constante para a operação destas composições.
108 casas Volvo
A nova concessionária faz parte da estratégia de expansão e fortalecimento da rede Volvo, que agora chega a 108 casas no Brasil. Além da abertura de novos pontos, os planos da marca incluem reformas, ampliações e realocações para locais mais amplos e de melhor acesso.
“Neste ano, nossa rede está investindo R$ 56 milhões em melhorias. São iniciativas que amparam o crescimento constante da frota circulante da marca. Nosso objetivo é sempre ter uma rede forte e estruturada, oferecendo serviços de elevado padrão para assegurar a alta disponibilidade dos nossos caminhões e ônibus”, finaliza Joice Biermayr, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo.
Grupo Volvo América Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário