Como Diretor Adjunto, Blumrich é responsável pela gestão estratégica, administrativa e operacional da Afeevas - Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares na América do Sul.
![]() |
Stephan Blumrich |
Stephan Heinz Blumrich é o novo Diretor Adjunto da Afeevas - Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares na América do Sul, sucedendo Elcio Luiz Farah, que se aposentou.
Formado em engenharia mecânica pela Universidade de Darmstadt, na Alemanha, Stephan atua na associação desde a sua fundação e foi presidente do conselho da Afeevas nos últimos 12 anos. Com uma carreira sólida e reconhecida no setor automotivo, também foi vice-presidente e diretor da unidade de catalisadores da Umicore no Brasil por mais de 17 anos, liderando o desenvolvimento e a produção desses componentes, que são vitais para o controle de emissões automotivas, na América do Sul.
Ao longo de sua carreira, ainda ocupou posições de destaque em instituições representativas da indústria, como a AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Com um extenso currículo acadêmico e profissional, ele participou ativamente da elaboração das novas fases do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), norma que proporciona a redução significativa de emissões de poluentes veiculares no país.
“Assumo a Diretoria Adjunta da Afeevas com o desafio de fortalecer ainda mais a atuação da entidade em defesa da sustentabilidade, da inovação e do avanço das legislações ambientais voltadas ao setor de mobilidade na América do Sul”, afirma Stephan Blumrich.
A Afeevas tem como objetivo promover a atualização tecnológica na área de controle de emissões de poluentes atmosféricos, motores de combustão interna de veículos e máquinas autopropelidas em toda a América do Sul. A associação se preocupa com a melhora da qualidade do ar a fim de preservar a saúde pública e o meio ambiente
Grupo Printer Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário