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Foto: Cris Oliveira | Divulgação Nissan |
O novo Nissan Kicks, que chegou ao mercado brasileiro no começo de julho para redefinir os padrões do segmento de SUVs, cruzou as fronteiras e começou a ser exportado do Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, para o Paraguai. O país é o primeiro destino de exportação do novo modelo da Nissan fabricado no Brasil.
O novo Kicks é um dos frutos do investimento de R$ 2,8 bilhões que a empresa está fazendo em sua fábrica de Resende, assim como seu motor turbo, que transformou a já moderna unidade industrial. No total, foram instalados 1.200 novos equipamentos, 98 novos robôs e o número de AGVs (veículos guiados automaticamente) saltou para 202 unidades.
Além disso, nos últimos meses, foram contratados 400 novos funcionários para garantir o aumento da cadência de produção do Complexo Industrial da Nissan, que opera em dois turnos e agora produz dois SUVs: o novo Nissan Kicks e o Kicks Play, possibilitando mais opção aos consumidores.
Novo Nissan Kicks
O novo Nissan Kicks está sendo vendido em todas as concessionárias da marca, com preço especial de lançamento a partir de R$ 159.990. O modelo conta com quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e a topo de linha, a Platinum.
Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chega para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante; interior espaçoso e funcional e os itens de série e segurança. Afinal, são 23 equipamentos de proteção e conforto intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do "escudo de segurança" Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com itens exclusivos no segmento.
Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior. Extremante espaçoso para os passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões "D", "R", "N" e "P".
Nissan Brasil
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