sábado, 12 de julho de 2025

HYUNDAI MOTOR COMPANY PUBLICA EDIÇÃO 2025 DE SEU RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Relatório traz visão geral abrangente da sustentabilidade, destacando as melhorias na cadeia de suprimentos e maior independência e diversidade do conselho da empresa

Desde 2003, a Hyundai Motor publica relatórios anuais de sustentabilidade para divulgar uma ampla gama de informações que demonstram seu compromisso com a gestão sustentável e facilitam a comunicação ativa com as partes interessadas, incluindo investidores, clientes e comunidades em todo o mundo.

"A Hyundai está comprometida com a mobilidade sustentável nos veículos que oferecemos e nos processos que usamos para produzi-los. Fizemos um incrível progresso na redução do impacto ambiental de nossos modelos ao longo de seu ciclo de vida, incluindo o processo de fabricação, em linha com nosso objetivo final de neutralidade de carbono até 2045", disse José Muñoz, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. "Nossa visão de 'Progresso para a Humanidade' reflete a crença de que o avanço da mobilidade livre de emissões não é apenas um negócio consistente, mas uma responsabilidade compartilhada para garantir um ar mais limpo e uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras."

O relatório de 2025 está estruturado em torno de três pilares principais: Meio Ambiente, Social e Governança.

Meio Ambiente
O relatório destaca projetos inovadores para melhorar a circularidade dos veículos, incluindo o Projeto Car-to-Car, que incorpora materiais reciclados de veículos em fim de vida na produção de carros novos. Ele também detalha investimentos significativos na expansão de energia renovável, incluindo o maior contrato corporativo de compra de energia da Coreia e a introdução de iniciativas de energia renovável em instalações internacionais.

Social
Esta seção aborda a participação da Hyundai Motor nas principais iniciativas globais de sustentabilidade, incluindo a adesão à Responsible Business Alliance[1] e à Drive Sustainability[2]. O relatório descreve os programas de análise de risco da cadeia de suprimentos da empresa e novas iniciativas de diversidade, incluindo metas atualizadas para executivos e funcionários, além de treinamento abrangente para lideranças e equipes globais.

Governança
A seção de governança detalha os esforços da Hyundai para fortalecer a independência e a diversidade do conselho e melhorar a transparência da tomada de decisões e as comunicações com as partes interessadas. Esses esforços incluem a nomeação de diretores seniores independentes, o estabelecimento de um conselho de diretores independentes e duas novas diretoras.
Para melhorar a acessibilidade e a usabilidade, o relatório inclui um "Sustainability Factbook", que apresenta tendências de três anos dos principais dados quantitativos de sustentabilidade e índices alinhados com os padrões globais de divulgação. Isso inclui a Global Reporting Initiative (GRI) e os European Sustainability Reporting Standards (ESRS).

O Relatório de Sustentabilidade 2025 da Hyundai Motor está disponível na seção Relatório Global de Sustentabilidade da página ESG no site da Hyundai Motor Brasil.

[1] The Responsible Business Alliance é a maior coalizão industrial do mundo dedicada à conduta empresarial responsável em cadeias de suprimentos globais.

[2] Drive Sustainability é uma parceria automotiva entre 16 fabricantes de automóveis, apoiada pela CSR Europe (rede de negócios europeia para a Sustentabilidade e a Responsabilidade Corporativas) que visa impulsionar a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos automotivos, promovendo uma abordagem comum dentro da indústria e integrando a sustentabilidade no processo geral de compras.

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e YouTube (youtube.com/hyundaibr)

Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom

Hyundai Motor Brasil
Ketchum-Interfuse

Nenhum comentário: