Movimentação reforça foco em soluções sob medida e no fortalecimento da estratégia local de produtos
Como parte da estratégia para ampliar a oferta de soluções sob medida e atender aos desafios do mercado nacional, a Cummins Brasil anuncia André Garcia como novo líder da área de Estratégia de Produto da Unidade de Negócios de Motores (EBU). Essa nomeação reafirma o compromisso da líder em tecnologia de energia com o desenvolvimento de um portfólio de produtos que reúne o profundo conhecimento das aplicações locais à visão global da companhia, impulsionando oportunidades exclusivas no Brasil.
“Queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, com propostas que combinem inovação, conhecimento técnico e aplicabilidade real. A nomeação de Garcia à liderança da área representa um passo importante para aprofundarmos nossa capacidade de adaptação e entrega em um mercado tão dinâmico como o brasileiro”, destaca Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.
Com 19 anos de trajetória na Cummins, André Garcia é engenheiro mecânico formado pelo Centro Universitário da FEI e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na engenharia de Motores, onde atuou por 13 anos em funções técnicas e de gestão, passando pelas áreas de Engenharia de Produto e Gestão de Projetos. Em 2018, assumiu a liderança das equipes de Engenharia Cummins Emission Solutions (CES) e Cummins Turbo Technologies (CTT), da Unidade de Negócios de Componentes no Brasil. Retornou à EBU em 2021 como líder de Programa para introduzir produtos da geração Euro VI, em conformidade com as normas do CONAMA P8. Mais recentemente, esteve à frente de iniciativas de Desenvolvimento de Novos Negócios voltadas à linha On-Highway no Brasil.
Na nova função, Garcia será responsável por liderar a Estratégia de Produto da EBU no Brasil, com foco em identificar oportunidades, definir prioridades e impulsionar iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável dos negócios. Sua atuação será conectada à estratégia global da Cummins e orientada por uma escuta ativa das demandas do mercado local.
Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário