Com 13 anos de trajetória na Volvo, executivo assume liderança regional após passar por posições estratégicas no Brasil e no exterior
A Volvo Cars anuncia Marcelo Kronemberger como novo Head das operações da América Latina, reforçando sua estrutura de liderança regional. Formado em Economia, com MBA em Auditoria e Controladoria, o executivo ingressou na Volvo Car Brasil em 2012 como Business Controller e tem sólida trajetória dentro da companhia.
Em 2018, assumiu a organização de importadores na posição de Managing Director, função em que ampliou suas habilidades comerciais e fortaleceu sua atuação em mercados internacionais. Entre 2022 e 2024, liderou a área comercial da Volvo Car Brasil como Diretor Comercial, antes de assumir a cadeira de Market Area Director da região de Global Importers & Latin America.
“É uma grande alegria assumir essa posição com mercados que convivo há tanto tempo e tenho grande experiência. Seguiremos firmes na estratégia de eletrificação como região e com constante suporte e apoio ao negócio, agora fazendo parte da região Américas”, celebra Marcelo Kronemberger.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, comenta com entusiasmo a escolha do executivo para o cargo. “Marcelo Kronemberger é um companheiro profissional de longa data e, no passado, construímos juntos estratégias importantes para a América Latina. Estou muito feliz com a nomeação dele e tenho certeza de que nossa parceria se fortalecerá para a entrega de resultados e para o futuro da nossa região.”
Volvo Car Brasil
A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.
Inside Out PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário