quinta-feira, 19 de junho de 2025

VOLVO CARS ANUNCIA MARCELO KRONEMBERGER COMO NOVO HEAD DA AMÉRICA LATINA

Com 13 anos de trajetória na Volvo, executivo assume liderança regional após passar por posições estratégicas no Brasil e no exterior

Marcelo Kronemberger

A Volvo Cars anuncia Marcelo Kronemberger como novo Head das operações da América Latina, reforçando sua estrutura de liderança regional. Formado em Economia, com MBA em Auditoria e Controladoria, o executivo ingressou na Volvo Car Brasil em 2012 como Business Controller e tem sólida trajetória dentro da companhia.

Em 2018, assumiu a organização de importadores na posição de Managing Director, função em que ampliou suas habilidades comerciais e fortaleceu sua atuação em mercados internacionais. Entre 2022 e 2024, liderou a área comercial da Volvo Car Brasil como Diretor Comercial, antes de assumir a cadeira de Market Area Director da região de Global Importers & Latin America.

“É uma grande alegria assumir essa posição com mercados que convivo há tanto tempo e tenho grande experiência. Seguiremos firmes na estratégia de eletrificação como região e com constante suporte e apoio ao negócio, agora fazendo parte da região Américas”, celebra Marcelo Kronemberger.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, comenta com entusiasmo a escolha do executivo para o cargo. “Marcelo Kronemberger é um companheiro profissional de longa data e, no passado, construímos juntos estratégias importantes para a América Latina. Estou muito feliz com a nomeação dele e tenho certeza de que nossa parceria se fortalecerá para a entrega de resultados e para o futuro da nossa região.”

Volvo Car Brasil

A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Volvo Car Brasil
Inside Out PR

Nenhum comentário: